15/10/2015

Irmã faz homenagem à professora falecida em Artur Nogueira

Tânia Figuerola Payeiras morreu em 20 de setembro. Ela era professora da Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori).

No Dia dos Professores (15), Nádia Figuerola presta uma homenagem a irmã, professora Tânia Figueirola Payeiras, falecida em 20 de setembro deste ano. Muito emocionada, ela veio à redação do Portal Nogueirense com uma folha escrita à mão e duas fotos. “É muito duro perder uma irmã. É uma dor insuportável”, desabafou a olhos marejados. A homenagem, que ela fez questão que saísse no Dia dos Professores é para manter viva a memória de Tania, que dedicou toda a vida a educar e servir o próximo.

Tania morreu aos 50 anos de idade vítima de um infarto.

Ela era solteira e não tinha filhos. Morava no centro de Artur Nogueira e lecionou por muitos anos no Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori). Além do dom de ensinar, Tânia era uma verdadeira protetora e amante dos animais.

carta e foto

Feliz dia dos Professores para alguém que partiu, mas deixou uma história de amor e dedicação, pois cumpriu a mais linda missão: a de ensinar com amor.

Querida irmã, você continua viva na memória dos seus alunos, ex-alunos e também dos amigos nogueirenses.

Foram 26 anos de dedicação à Escola Montessori, você fez parte dessa história, ajudou a escrevê-la, professora inesquecível, como todos aqui dizem.

Tenho orgulho de você por seu trabalho reconhecido, pois as pessoas te idolatram.

Grande Tânia!

Grande mestra!

Grande irmã!

Você será eterna em nossos corações.

Aqui em Artur Nogueira você será eternamente a Tia Tânia.

Sua irmã Nadia (Sua Tatá)

01

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.