06/05/2017

Investigação do Gaeco chega à empresa de Artur Nogueira

Operação Ouro Negro busca acabar com refinarias clandestinas de petróleo

Da redação

Uma investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) chegou até a empresa CBR Indústria e Comércio Resina LTDA, em Artur Nogueira. A investigação leva o nome de ‘Operação Ouro Negro’ e busca acabar com refinarias clandestinas de petróleo. A primeira fase da operação aconteceu no mês de março, em Cosmópolis (SP).

Na segunda fase, a operação prendeu dois irmãos na manhã desta sexta-feira (5) em Paulínia (SP). Eles foram apontados como administradores de uma empresa que desviava ilegalmente petróleo dos dutos da Petrobrás para locais clandestinos. Na primeira fase foram encontrados 15 milhões de litros de petróleo em Cosmópolis. Além da prisão dos dois irmãos, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas empresas que são suspeitas de pertencerem ao esquema ilegal, sendo uma delas localizada no bairro Novo Tempo, em Artur Nogueira.

A operação no município contou com a presença de agentes da Polícia Científica, um perito e um fotografo. A perícia coletou amostras do produto estocado nos tanques e levou para análises. Na ação, foram apreendidos três computadores, seis pen drives, documentos diversos, contratos de quotas da sociedade, um manual sobre refinamento de petróleo, um cheque em branco, e R$ 6.694 em cédulas diversas. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Artur Nogueira e ficará à disposição da justiça.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.