10/08/2016

Instalação de academia ao ar livre incomoda patinadores em Artur Nogueira

Espaço era o favorito dos adeptos da patinação.

Rui do Amaral

IMG_1469 - Cópia-1470758370

A Lagoa dos Pássaros, ponto turístico mais frequentado de Artur Nogueira, recebe nos últimos dias algumas mudanças relacionadas à infraestrutura, como novos pontos de iluminação e melhorias no acesso às vias no entorno do lago. Porém, algumas mudanças desagradaram um grupo de pessoas que vem crescendo rápido nas últimas semanas: os patinadores. Acontece que o lugar favorito da Gangue do Patins, que fica na própria Lagoa dos Pássaros, recebeu esta semana uma academia ao ar livre, o que impossibilita a patinação no local.

O fato gerou revolta dos patinadores do município. Eles alegaram que a Lagoa possui outros espaços que podem receber as academias. A Prefeitura afirma que o projeto de reestruturação da Lagoa já está pronto há mais de um ano e não pode ser alterado.

Através das redes sociais, Gilberto Euzébio, líder da gangue e conhecido popularmente como Gil do Patins, declarou seu descontentamento com a nova academia. “Após dois anos unindo jovens e crianças em momentos de lazer e descontração, infelizmente o espaço que utilizávamos e até chamávamos de Ringue da Gangue do Patins, não existe mais”, escreveu na publicação. O motivo da revolta se deu pela instalação de uma academia ao ar livre no exato local onde os patinadores mais gostavam de praticar o esporte, já que a calçada do espaço agora utilizado pela academia era mais lisa e propícia para a prática.

IMG_1452 - Cópia-1470758356DSC_1396-1470769912

A Lagoa dos Pássaros passa atualmente por uma revitalização em sua estrutura, que vai desde a instalação de novos postes para a padronização na iluminação, até a reforma das calçadas que dão acesso às vias. Além destas alterações, duas novas academias ao ar livre seriam instaladas de acordo com o cronograma da Prefeitura. Segundo a assessoria do Executivo Municipal, a verba para as obras da Lagoa dos Pássaros foi repassada pelo deputado estadual Chico Sardelli, o que faz com que o projeto não possa ser alterado sem autorização do Governo do Estado. Ou seja, os patinadores de Artur Nogueira terão de encontrar outro lugar para praticar a atividade.

Porta-voz da patinação

Os praticantes da patinação também ficaram descontentes com a nova academia. Na publicação, vários adeptos reclamam da falta de um lugar próprio para praticar o esporte. Com a repercussão gerada, a Prefeitura entrou em contato com Gil do Patins para resolver a questão. A assessoria do Executivo informou que, em comum acordo com a Prefeitura, Gil do Patins passou a ser oficialmente o representante dos patinadores no município. “Todos os esportes praticados em Artur Nogueira possuem algum representante ou porta-voz, que entra em contato com o prefeito quando surge alguma necessidade. Nós da patinação não tínhamos ninguém que nos representasse. Agora podemos expor nossas necessidades, como um lugar próprio para praticarmos nosso querido esporte”, conta Gil.

DSC_1559a-1470769920

A Prefeitura informou que, como não havia um representante dos patinadores, era difícil reconhecer as necessidades dos esportistas e que um novo local, que deve ser definido ainda esta semana, será destinado exclusivamente a quem pratica a patinação, assim como existem lugares específicos para quem utiliza bicicleta e skate. Gil do Patins disse ainda, em uma nova publicação nas redes sociais, que irá apresentar ao prefeito um projeto indicando as principais necessidades de quem é adepto do esporte.

DSC_1423-1470769916


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.