09/03/2016

Inscrições para oficinas culturais superam expectativa em Artur Nogueira

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura o número de inscritos é de 1.175 crianças e adolescentes, a maioria formada por interessados em integrar o Projeto Retreta.

O saguão de entrada do Teatro da Etec Monteiro Lobato ficou pequeno na noite desta terça-feira (08) diante do grande número de interessados em participar das oficinas culturais oferecidas pela Secretaria de Cultura de Artur Nogueira. As inscrições também contemplam as vagas para o projeto Retreta, desenvolvido pela Corporação Musical 24 de Junho. De acordo com a assessoria de imprensa  da Prefeitura o número de inscritos é de 1.175 crianças e adolescentes, a maioria formada por interessados em integrar o Projeto Retreta.

IMG_9962

Diante da quantidade de pessoas, que já era, inclusive, esperada pela secretaria, os atendimentos foram divididos em dois locais, no saguão de entrada do teatro e no palco. No saguão era realizada a atualização de cadastro para aqueles que já estavam inscritos em alguma das oficinas  e no palco foram recebidos os novos interessados. A fila no interior do teatro fez a volta pela lateral das cadeiras e chegou até a portaria do espaço.

A organização da atividade foi realizada por funcionários da Secretaria da Cultura e por integrantes da Corporação Musical 24 de Junho, incluindo a própria presidente da entidade, Ieda Ribeiro, que após passar o dia ministrando aulas na corporação, se dedicou a organizar o espaço para receber as crianças e adolescentes dispostas a integrar esta nova etapa do projeto.

Para este ano serão oferecidas oficinas de balé, teatro, desenho e dança livre, além das musicais pelo Projeto Retreta: flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa sinfônica, trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão sinfônica, percussão corporal, violino, viola sinfônica, violoncelo, fanfarra, contrabaixo sinfônico, violão, viola caipira, piano e canto coral.

O secretário de Cultura, Leandro Queiroz, comemora o número de pessoas envolvidas nos programas da pasta e destaca a importância da parceria com a orquestra. “Este é um trabalho inédito que estamos fazendo em vincular o projeto Retreta com as oficinas culturais do município. Ver este número de pessoas participando nos deixa muito feliz”.IMG_9952IMG_9980

A estudante Ariely Jaqueline Souza, de 16 anos, se inscreveu pela primeira vez para uma das oficinas. A meta da jovem é aprender a tocar piano. “Quando eu vi, corri para participar, pois não é sempre que a gente tem esta oportunidade, conta, animada.

Pela primeira vez lecionando nas oficinas culturais da Secretaria da Cultura, Carol Rissi, de 17 anos, professora de ballet conta sobre o prazer de poder transmitir o seu aprendizado para crianças e adolescentes da cidade. “Acho maravilhoso as crianças terem esta possibilidade. Eu comecei com cinco anos e hoje posso dar aula. Esta é uma sensação incrível de poder passar o meu conhecimento para quem ainda não sabe e que pode até vir a se tornar um professor também mais pra frente”.

IMG_9976

IMG_9981


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.