09/12/2016

Incêndio em Biblioteca mobiliza artistas em Artur Nogueira

Iniciativas advém do Coletivo Cultural Modtrip, em parceria com a equipe Sarau Meraki, e apoio da Secretaria de Cultura de Cosmópolis

Daniela Fernandes

Após o incêndio da Biblioteca Pública da cidade de Cosmópolis, na última semana, moradores de Artur Nogueira tem se mobilizado para ajudar a compor um novo espaço de leitura. Uma das iniciativas advém do Coletivo Cultural Modtrip, em parceria com a equipe Sarau Meraki, e apoio da Secretaria de Cultura de Cosmópolis. Para tanto, a proposta é arrecadar livros, livretos e HQs neste sábado (10) na sede do coletivo, localizada no centro.

4141069138_4371286d7e_o-1481303911

Com o evento, o grupo pretende adquirir mais de 100 publicações. Segundo Cley Medeiros, organizador do encontro, esse é o momento de unir todas as forças que uma cidade pode unir. “A biblioteca é um bem de todos e, pela proximidade com a cidade de Cosmópolis, creio que os nogueirenses não irão desapontar. Mais de 100 livros é a nossa meta para o primeiro encontro”, aponta o também integrante do Coletivo Cultural Modtrip.

No espaço, mais de 16 mil obras, que agora, estão em cinzas, auxiliavam em pesquisas e registros da memória da cidade. Além de atingir boa parte da história da população, a comunidade e os estudantes também estão sofrendo com a perda de material de estudo. “Para muitos, a biblioteca estava esquecida, outros nem sabiam de sua existência, mas existem pessoas que dependem unicamente do conhecimento que o espaço de uma biblioteca oferece”, destaca Henrique Rodrigues, idealizador do Sarau Meraki, iniciativa cultural em Cosmópolis. E, acrescenta que a união das cidades vizinhas está transformando Cosmópolis. “A cidade não se resume ao poder público, a cidade somos nós”, finaliza.

Durante a programação, a artista visual Bruna Janini desenvolverá performances artísticas. Na sequência, Rodrigues – também autor do livro “Luis com Z” – abrirá o momento da poesia. Além disso, o público poderá conferir as exposições permanentes da casa cultural e uma discotecagem de ritmos latinos no decorrer da noite. O encontro acontece neste sábado (10) na sede do Coletivo Modtrip, a partir das 22 horas.  A entrada é um livro de gênero literário ou HQs.

Serviço

Evento beneficente de arrecadação de livros

Data: sábado, 10 de dezembro

Horário: a partir das 22 horas

Local: Sede do Coletivo Cultural Modtrip (rua Rui Barbosa, 152, Centro, em frente ao colégio Montessori)

A entrada é um livro de gênero literário ou HQs


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.