18/04/2014

Incêndio destrói eletrônica em Artur Nogueira

Proprietário calcula que tenha perdido mais de R$ 50 mil em eletrônicos e equipamentos

Incendio incendio

Um incêndio na tarde de sexta-feira (18) destruiu totalmente uma eletrônica localizada na Avenida 15 de Novembro, em Artur Nogueira. De acordo com a Brigada de Incêndio, o fogo teria começado por volta das 14h15 e tomado conta por completo do estabelecimento.

Todos os aparelhos eletrônicos e equipamentos que estavam dentro do local foram destruídos. O telhado não resistiu e desabou. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros de Paulínia também foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado pelos brigadistas do município. “Quando a Brigada de Incêndio chegou ao local o fogo já havia tomado conta de toda a eletrônica. Arrombamos a porta e, em 10 minutos, controlamos o fogo. Ação foi de muita importância para que o incêndio não atingisse casas e comércios vizinhos”, afirma o secretário Municipal de Segurança, Alcir Caetano.

O fogo não atingiu prédios ao lado, mas preocupou comerciantes que possuem comércios vizinhos da eletrônica. A proprietária da Casa do Retalho, Lucilaine Celine de Martin, esteve no local com o marido e retirou parte dos tecidos com medo do fogo atingir o estabelecimento dela, que fica ao lado da eletrônica. “Quando cheguei os bombeiros e brigadistas já estavam aqui. Achei que iria pegar fogo em tudo. Acho que a estrutura da minha loja também foi abalada. Meu marido, que também é brigadista, chegou primeiro do que eu. Ele abriu a loja e tirou o que conseguiu tirar”, afirma Lucilaine.

O dono da eletrônica atingida pelo incêndio também esteve no local. Emocionado, Edson Cobos Adami (Nino) calcula que tenha perdido mais de R$ 50 mil em eletrônicos e equipamentos. “Assim que fiquei sabendo do incêndio corri para cá. Mas já era tarde. Perdi tudo. Não havia nada ligado dentro do local. Todos os aparelhos e estabilizadores estavam desligados. Sempre desligo tudo. Trabalho há 15 anos e nunca nada disso aconteceu. Recentemente fizemos a revisão da parte elétrica de baixo. Não sei o que vou fazer agora. Quem puder me ajudar de alguma forma. O que me deixa feliz é saber que tenho amigos por perto e minha família que me dá forças”, afirma o técnico em Eletrônica.

IMG_0321 IMG_0324 IMG_0330 IMG_0345 IMG_0349 IMG_0379 IMG_0388 IMG_0392 IMG_0395 IMG_0404 IMG_0408 IMG_0410 IMG_0411 IMG_0412

Um cinegrafista amador, com auxílio de um aparelho celular, registrou o momento em que a eletrônica estava em chamas. Veja:

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.