10/05/2018

Igrejas evangélicas são alvos de vandalismo em Artur Nogueira

Vidraças ficaram estilhaçadas devido às ações criminosas

Da redação

Pelo menos duas igrejas evangélicas foram alvos de vandalismo em Artur Nogueira nesta terça-feira (9). Ao que tudo indica, pedras foram lançadas contra as fachadas dos locais causando danos e, em um dos templos, acredita-se que um disparo de arma de fogo, ou de pressão, tenha sido efetuado. Os atos deverão ser denunciados à Delegacia de Polícia Civil do município.

Uma das igrejas depredadas foi a Universal do Reino de Deus, localizada na Avenida XV de Novembro. Havia pessoas no local, por volta das 11 horas, quando um estrondo foi ouvido. Régis Rodrigues, um dos representantes da congregação, relata que a ação causou espanto por decorrência de um forte barulho.

“Um policial esteve aqui e disse que é impossível uma pedra ter feito isso. A perfuração que ficou no vidro é, possivelmente, por disparo de alguma arma de fogo. É revoltante”, relata Rodrigues. Pelo teor do dano causado, uma arma de pressão também pode ter sido utilizado no ato de vandalismo.

Um carro foi notado no endereço, mas ainda não houve identificação de suspeitos. Não foi encontrado nenhum projétil semelhante ao de armamento.

Outro delito semelhante

Já a outra igreja atingida por vândalos foi a Comunidade Cristã Missão Vida, situada na Rua Adhemar de Barros, no Jardim Wada. A ação ocorreu entre 12h e 14h30, onde uma das vidraças da frente do local de culto foi estilhaçada. Ainda não se sabe se a depredação aconteceu com o uso de pedras ou de outros objetos.

O pastor Cristiano Bervint explica que além desta, outras igrejas também foram atacadas, por motivação ainda desconhecida. “Não é possível que ninguém tenha visto nada. Pensei que fosse uma pedra que tivesse atingido o vidro por acidente, mas depois, eu constatei que foi por maldade mesmo. Uma pedrinha só não ia fazer isso”, comenta Bervint.

Posteriormente, a Polícia Civil deverá ser comunicada sobre os delitos para que os autores possam ser identificados. Não houve registro de feridos em nenhum dos casos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.