16/10/2015

Idoso é preso após droga com destino a Artur Nogueira ser localizada em chácara

Prisão foi realizada por policiais civis da Dise de Americana. Aproximadamente 34 quilos de maconha foram encontrados com o idoso.

Uma ação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana realizada na madrugada de hoje, sexta-feira (16), resultou na apreensão de aproximadamente 34 quilos de maconha que seriam destinados a Artur Nogueira e cidades da região. A localização da droga foi feita em um sítio em Mogi Mirim. Um idoso, suspeito de armazenar os entorpecentes, foi preso em flagrante no local.

Segundo o delegado Luís Carlos Gazarini, da Dise de Americana, a apreensão ocorreu às 5h30 de hoje, em uma chácara, no Jardim Itapema, em Mogi Mirim. Cinco policiais civis e um delegado cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pelo Fórum de Artur Nogueira contra Neuzo Damaceno, de 65 anos, após uma investigação iniciada há três anos.

De acordo com o delegado, as investigações começaram em 2012, após os policiais receberem uma denúncia anônima que os levou até uma chácara, localizada no Bairro Felipadas, em Artur Nogueira. Na ação foram encontrados 623 quilos de maconha. Na ocasião ninguém foi preso, mas o imóvel estava vinculado ao idoso, localizado na madrugada de hoje.

No mês de julho deste ano o carro do suspeito foi furtado em Santa Barbara D`oeste e localizado em Piracicaba. Ao retirar o veículo em um pátio, o idoso forneceu o endereço que residia, em Mogi Mirim, informação essencial que levou os policiais civis até o local em que estava a droga, encontrada nesta sexta-feira.

Ainda de acordo com Gazarini, os investigadores tiveram acesso à chácara pelo próprio idoso, que estava sozinho no local. Ele indicou um quarto onde estava a droga. Ao todo 33,400 quilos de maconha, divididos em 33 tabletes, foram encontrados na chácara. O acusado informou aos policiais que estava apenas armazenando os entorpecentes pelo valor de R$ 30 o quilo. Ele negou que a droga pertencesse a ele, mas a princípio não apontou outros envolvidos. “Vão ser checadas ligações para a gente chegar a pessoas que eventualmente estavam associadas à ele,” afirma.

Conforme o delegado, junto com a droga, estavam uma balança de precisão, uma faca utilizada para o corte e três celulares. Os entorpecentes seriam distribuídos em Artur Nogueira e cidade da região, como Santa Barbara D`Oeste. O idoso foi preso em flagrante e deve ser conduzido à Penitenciária Pública de Americana. Não houve resistência durante a prisão.

IMG-20151016-WA0004 - Copia

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.