04/11/2016

Idoso de Artur Nogueira sofre golpe ao efetuar compra pela internet

Cibercrime cresce rapidamente e golpistas agem principalmente em redes sociais

Da redação

Um idoso, morador do bairro Jardim Caetano em Artur Nogueira, foi vítima de crime cibernético (golpe via internet) ao efetuar um depósito destinado à compra de um celular. A vítima de 71 anos fez contato com uma suposta página das Lojas Americanas através do Facebook. A ocorrência do referente estelionato foi registrada na Delegacia de Polícia.

Após ter realizado o depósito no valor de R$ 661,98, o comprador ficou desconfiado. Decidiu entrar em contato com a rede das Lojas Americanas via telefone e constatou, por meio da atendente, que a compra não havia sido concretizada. Confirmando, então, a falsificação da página na rede social.

Segundo o advogado Wellington Silva, “a legislação referente a esse tipo de delito é fraca e quase inexistente”. No entanto, Silva realça que a vítima acertou em realizar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia do Município.

Até o momento, não há pistas dos criminosos.

Realidade em números 

Entre 2006 e 2013, foram recebidas mais de 3 milhões e 400 mil denúncias anônimas, envolvendo mais de 527 mil páginas, de 94 países através da Central de Denúncia On-line de Crimes Cibernéticos.

Denuncie através do webpol@policia-civ.sp.gov.br – Polícia paulista especializada em crimes digitais.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.