23/01/2017

Homem exibe partes íntimas para criança de Artur Nogueira

Fotos foram enviadas pelo celular

Da redação

Um morador de Artur Nogueira encontrou fotos íntimas de um desconhecido no celular de sua filha, de apenas 13 anos. O fato aconteceu na noite de sábado (21), por volta de 21 horas, com uma família moradora do Jardim Sacilotto II.

O homem percebeu que a filha estava conversando com um indivíduo via WhatsApp, no sábado à noite, e decidiu verificar o celular da menina. Ao pesquisar, constatou que na conversa haviam fotos íntimas de um desconhecido. O remetente vinha de um número com DDD 77, utilizado no estado da Bahia.

O homem procurou a Delegacia de Artur Nogueira para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) e um inquérito deve ser aberto para investigar o caso.

IMG_9336 - Cópia-1485198405

Opinião Profissional

O advogado Wellington Luiz da Silva, explica que a atitude tomada pelo pai da criança foi a mais correta. “Ir até a delegacia com o celular é o melhor a fazer, pois um inquérito deve ser aberto e o delegado irá investigar o caso”, explica. O advogado ainda ressalta que o número de crimes pela internet tem crescido, e os pais devem ficar atendo às atividades dos filhos na rede. “Às vezes o primeiro contato acontece em sites maliciosos, onde o número de celular é fornecido ao criminoso, por isso, é necessária toda atenção dos pais”, finaliza.

O artigo 241D da lei 8.069 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) afirma que “facilitar ou induzir o acesso à criança de material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica com o fim de com ela praticar ato libidinoso” é crime. O ato é passível de detenção entre 1 a 3 anos, além de multa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.