15/04/2016

Homem é detido com LSD e ecstasy em Artur Nogueira

Após abordagem, acusado foi encaminhado à Delegacia do município.

Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (14), em Artur Nogueira, após o Grupo Tático da Guarda Civil Municipal (Gtan) localizar ao menos três tipos de entorpecentes com o acusado. Entre as substâncias apreendidas estavam maconha, LSD e ecstasy. Os agentes conduziram o averiguado à Delegacia de Polícia do município

Segundo o Boletim de Ocorrência, os agentes transitavam com uma viatura pela Rua Francisco Cabrino, no Jardim Amaro, por volta das 21 horas, quando se depararam com um suspeito em um automóvel, modelo Peugeot/307 preto.

De acordo com o registro policial, uma abordagem foi feita ao suspeito. Durante a revista pessoal os agentes localizaram uma porção de maconha, dois comprimidos de ecstasy e 10 unidades de LSD em cartela.

Conforme o B.O., ao ser questionado a respeito dos entorpecentes, o homem, de 26 anos, morador de Cosmópolis, alegou ser usuário de drogas e disse que as substâncias seriam usadas em uma festa de música eletrônica (rave), que ocorreria em Rio Claro (SP).

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, onde os entorpecentes foram apreendidos. Posteriormente ao registro da ocorrência, o homem foi liberado.

IMG_9339 - Copia (2)

LSD         

A dietilamida do ácido lisérgico (LSD) é uma substância alucinógena descoberta em 1943 pelo químico suíço Albert Hofmann. O entorpecente se popularizou nos Estados Unidos e Europa na década de 60. A substância chegou ao Brasil no final da década de 90, com o começo das festas de música eletrônica no país, conhecidas como rave.

O LSD é sintetizado a partir de um fungo e causa alucinações e alterações de humor e dos sentidos, como audição, visão, tato, olfato, paladar e, pode levar à dependência.

Ecstasy

O metilenodioximetanfetamina (MDMA), mais conhecido como ecstasy, é uma substância sintética, descoberta em 1912 pelo químico alemão Anton Köllish. O entorpecente, também popularizado no Brasil nos anos 90, é consumido geralmente em comprimidos, altera a percepção sensorial e causa sensações de euforia. A substância também pode causar dependência e levar a overdose quando consumida em grande quantidade.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.