10/09/2016

Homem é conduzido a Delegacia após atirar ovos em comício de Capato

Manifestação aconteceu ontem no Minha Casa Minha Vida.

Da redação

Um morador do bairro Coração Criança foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Artur Nogueira na noite de ontem, sexta-feira (9), após atirar ovos no comício do candidato à reeleição Celso Capato (PSD). A confusão aconteceu no condomínio Nosso Sonho, do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida.

Após lançar os ovos, o homem foi levado até o Plantão da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. Ele foi liberado em seguida.

O Portal Nogueirense entrou em contato com a assessoria de Capato e solicitou uma nota sobre o ocorrido. Segundo a assessoria, o candidato “lamenta a situação e perdoa o ato praticado pelo homem”.

Veja a nota na íntegra:

“Lamentavelmente o prefeito Capato sofreu uma tentativa de agressão na noite de ontem enquanto fazia seu discurso para mais de 1.200 moradores do conjunto habitacional Nosso Sonho. Logo após a tentativa de agressão, o jovem foi contido por moradores do próprio bairro e levado pela Guarda Municipal até a Delegacia de Polícia. Celso Capato lamenta profundamente o uso e a manipulação de um jovem para a realização de atos dessa natureza que afrontam diretamente a democracia e nada contribui para a construção de um futuro melhor para a nossa cidade. “Não fiquei com raiva do rapaz depois de saber quem era. Fiquei com pena dele, pois sei o porque fez e a pedido de quem. É muito feio, triste e repugnante usar e induzir uma pessoa que precisa trabalhar para seu sustento para fazer política suja. Para mim ele está perdoado. Que Deus abençoe seu caminho”, afirmou Capato.” 

…………………………………………………………………………….

A assessoria do candidato Ivan Vicensotti (PSDB) também enviou uma nota oficial sobre o ocorrido. No texto, o candidato repudia a atitude do homem que atirou os ovos.

Leia a nota na íntegra:

“Infelizmente, em momento de tensão, tentaram atingir um candidato com ovo. Como já é de conhecimento dos nogueirenses, eu jamais usaria de qualquer artifício tão “baixo” para atingir um adversário político, repudio com veemência qualquer ato de agressão contra qualquer pessoa. E sei que o povo, sensato como é, jamais se deixará levar por pessoas que estão usando de má fé, através de perfis falsos nas redes sociais, para tentar ligar a minha imagem a um caso de agressão, como o que o ocorreu. Por fim, apoio e espero que as autoridades competentes façam o seu trabalho com imparcialidade e agilidade, como de costume – Ivan Vicensotti.”


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.