17/08/2017

Homem agride mulher com soco no rosto em Artur Nogueira

Agressão teria sido motivada por possível dívida ligada a familiar da vítima

Da redação

Uma mulher, residente em Artur Nogueira, foi agredida por um homem na manhã desta quarta-feira (16) no município. O Boletim de Ocorrência (B.O.) descreve que o motivo da agressão se deu por conta de uma possível dívida.

Conforme o registro policial, a moradora, de 37 anos, saiu de uma agência bancária e caminhava pela Rua Laura Miranda, por volta das 10 horas. Um homem, que estava em um carro, se dirigiu a ela com palavras de baixo calão e a questionou se ela havia ido ao banco sacar dinheiro para o pagar.

O B.O. ainda acrescenta que a vítima afirmou não dever dinheiro a ele, e sim a mãe da mesma, pois a familiar havia comprado produtos de limpeza dele. A possível dívida era de R$ 50. Nesse momento, o rapaz desceu do veículo e partiu para cima da mulher, desferindo um soco no rosto dela. Com a agressão, a vítima caiu ao chão e sofreu escoriações na face e também pelo corpo, devido à queda.

Posteriormente, o agressor voltou para o automóvel e deixou o local. A mulher esteve na Delegacia de Polícia Civil para prestar a queixa por agressão, sendo orientada a representar judicialmente contra o agressor no prazo de seis meses.

Lei Maria da Penha

Lei 11.340/06, denominada como Maria da Penha, determina que a violência contra a mulher se aplica perante atos violentos contra a vítima, entre eles, agressões psicológicas, sexuais, patrimoniais, físicas ou morais, desde que firam e denigram a imagem da mulher ou ainda que a cause dor.

Lei Maria da Penha busca oferecer proteção à mulher, mesmo com a inexistência de laços familiares ou de relação íntima entre agressor e vítima, já que a vulnerabilidade é reconhecida em razão do gênero. Crimes de violência contra a mulher podem acarretar na prisão do agressor no período de três meses há três anos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.