08/09/2010

Show de ventriloquismo acontece em Artur Nogueira

Ontem à noite, a réplica da Estação Ferroviária foi palco para o show do ventriloquo Marcos Capalbo, que animou crianças e adultos

Dentro das atrações da Bienart deste ano, a divisão municipal de cultura trouxe ontem, quarta-feira, o show do ventriloquo e multiartista  Marcos Capalbo e de seu boneco Pirulim.

O evento aconteceu na réplica da estação ferroviária, no centro de Artur Nogueira, reunindo crianças de adultos de todas as idades.

Capalbo é um ventriloquo e bonequeiro mineiro que tem se apresentado desde 1990, com o boneco Pirulim, um dos muitos personagens criados e confeccionados pelo artista.
Além de shows e apresentações de ventriloquismo, atua como músico, compositor, desenhista e escritor.
Envolvido há mais de 20 anos com a área do ensino, Capalbo realiza cursos, oficinas e palestras sobre temas como confecção de bonecos e as técnicas do ventriloquismo usando formas de comunicação interativas e atividades recreativas, dinâmicas e expositivas, para várias faixas etárias.
Envolvido com as artes desde à infância, na cidade de Poços de Caldas – MG, fez cursos de desenho, pintura, teatro e bonecos pelo SESC; estudou violão, flauta transversal, saxofone, teoria musical, percepção musical e história da música no Conservatório Musical da cidade, onde também foi integrante da Orquestra Sinfônica; estudou oboé em Campinas no curso livre de música da Unicamp e atuou também em estúdios de gravação como arranjador e produtor.
Trabalha também com computação gráfica, com domínio em áreas de artes gráficas e produção de desenhos animados, abrangendo criação de personagens e temáticas, além de produzir suas próprias obras, desde o texto, diagramação, ilustração até a capa.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.