15/06/2013

Agendamento do ‘Minha Casa Minha Vida’ movimenta nogueirenses

Em busca da realização do sonho da casa própria, os nogueirenses fizeram fila na manhã deste sábado (22) para o agendamento do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional que prevê na primeira etapa a construção de 1.120 casas em Artur Nogueira. O agendamento acontece sábado (22) e domingo (23), das 8h às 16h30, no Cemeb […]

IMG_6202

Em busca da realização do sonho da casa própria, os nogueirenses fizeram fila na manhã deste sábado (22) para o agendamento do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional que prevê na primeira etapa a construção de 1.120 casas em Artur Nogueira.

O agendamento acontece sábado (22) e domingo (23), das 8h às 16h30, no Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo), no Jardim Planalto, em Artur Nogueira. “O Minha Casa Minha Vida é um programa muito sério e está seguindo todo um cronograma para que possa beneficiar realmente aqueles que precisam”, afirma a coordenadora do cadastramento Marli Milan.

No primeiro dia, logo pela manhã de sábado, mais de 1.500 nogueirenses formaram a fila, todos em busca da casa própria. “Fiquei deficiente após sofrer um acidente de moto, quando estava voltando do trabalho. Hoje, aposentado, encontro aqui neste programa a possibilidade de sair do aluguel”, afirma o nogueirense Adilson Teixeira Barbosa.

IMG_6214

Segundo a Prefeitura Municipal, o agendamento ocorre para evitar filas e transtornos e está sendo realizado por ordem alfabética. Cada interessado deve comparecer no horário correspondente a primeira letra de seu nome.

http://s3.amazonaws.com/images2.nogueirense.com.br/wp-content/uploads/2013/05/484769_202409076574310_1764968628_n1.jpgNo ato do agendamento, o interessado recebe uma carta com as informações do local, data, horário e documentos necessários para a inscrição do seu cadastro habitacional. “Este programa é muito importante, pois vai possibilitar que muitas pessoas saiam do aluguel e consigam realizar o sonho de ter uma casa própria, de ter uma moradia digna”, afirma a nogueirense Aleteia Santos.

Segundo o prefeito Celso Capato, o programa beneficiará quem realmente precisa. “Há 20 anos não existe um programa habitacional em Artur Nogueira. Isso causou loteamentos clandestinos, subdivisão de lotes, ou seja, causou um problema social em Artur Nogueira. Agora, nós vamos tentar resolver o problema de déficit habitacional do município. Esse programa vem para dar a oportunidade para as pessoas que não tem residência própria. Vai beneficiar quem realmente precisa”, afirma Capato.

Questionado se este número não vai aumentar o problema de falta de água e esgoto no município, Capato disse que o programa não afetará, pois atenderá pessoas que já residem no município. “Um dos requisito para participar do programa é que a pessoa more no mínimo três anos no município. Tem pessoas que casaram e estão morando com os pais, pagando aluguel, tem casos de três famílias morando no mesmo terreno. A pessoa terá que assinar uma declaração afirmando e comprovando que mora em Artur Nogueira, estamos preparando uma lei para que haja uma multa de até R$ 2 mil, além de perder o programa, se ela dar informação errada. É um programa sério. Em paralelo a isso, a Prefeitura está trabalhando desde o início do ano para resolver problemas como a falta de água e tratamento de esgoto”, afirma Capato.

Os pré-requisitos para fazer a inscrição são: ser maior de 18 anos, morar no município de Artur Nogueira nos últimos três anos, não possuir imóvel no nome e não ter financiamento imobiliário. Apresentar documentos pessoais e dos familiares e de comprovação de renda e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social dos governos Federal, Estadual ou Municipal.

IMG_6173

IMG_6185

IMG_6190

IMG_6194

IMG_6205

IMG_6210   IMG_6228

IMG_6232

IMG_6234


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.