02/12/2015

Hemocentro da Unicamp coleta sangue nesta quinta em Artur Nogueira

Doações acontecem das 9 às 12 horas na Comunidade São Benedito, bairro Nosso Chão.

O Hemocentro da Unicamp irá coletar sangue na manhã desta quinta-feira (3) na Comunidade São Benedito, bairro Nosso Chão, em Artur Nogueira. A iniciativa é uma parceria do Hemocentro com a Secretaria de Saúde e acontece das 9 às 12 horas.

Segundo o prefeito Celso Capato, doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor. “Pretendemos contribuir para despertar o exercício da cidadania nos tornando agentes transformadores. Foi centrando nessa perspectiva que observamos a necessidade de trabalharmos juntos o fortalecimento e cultura à doação de sangue em nosso município”, apontou  Capato sobre a campanha realizada a alguns anos no município.

IMG_9990

Para doar é preciso estar alimentado e em bom estado de saúde, ter entre 18 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. Os menores de 16 e 17 anos só podem doar mediante autorização presencial de um responsável. Pessoas com mais de 60 anos que quiserem fazer a primeira doação serão vetadas. O processo da doação consiste em cadastro, pré-triagem, triagem, lanche e leva aproximadamente oitenta minutos. Cada candidato também responde a um questionário e é submetido à verificação de pressão arterial, temperatura e exame de anemia. Os resultados dirão se ele está apto ou não para doação.

Serão vetados de doar àqueles que tiverem sido diagnosticados com hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas à doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, Sífilis e Doença de Chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Serviço:

Dia: 3 de dezembro
Horas: 8h30
Local: Comunidade São Benedito. Rua Emílio Dias do Prado, s/n, Bairro Nosso Chão


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.