28/08/2014

Guardiões da Galáxia contagia espectadores com músicas anos 70 e 80

Dirigido por James Gunn, o filme é para quem gosta de super-heróis, histórias em quadrinhos, aventura e diversão na certa

Por Neo Stina Jr.

De aparições inicialmente raras no mundo dos quadrinhos, a partir da década de 1960, o grupo de heróis (ou anti-heróis) que tem ganhado muitos fãs ao redor do mundo, Guardiões da Galáxia, foi dirigido por James Gunn e tem sido sensação no universo das HQs, além de estar sendo aclamado pelos críticos de cinema. Com músicas dos anos 70 e 80, como Hooked on a Feeling da banda Blue Swede, que contagiou o mundo no passado (e atualmente, desde o primeiro trailer de Guardiões da Galáxia), o filme tem pitadas de humor em meio a aventuras intergalácticas, dentro do universo gigantesco da Marvel. Além disso, a produção tem inclusive ligações diretas com outro sucesso do cinema: Os Vingadores, dos já conhecidos Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, dentre outros.

Peter Quill, interpretado pelo ator Chris Pratt, mais conhecido como Senhor das Estrelas, é um humano abduzido na infância que, anos luz da terra, passa a viver como saqueador. Drax, O Destruidor, vivido por Dave Bautista, busca apenas vingança contra Ronan, que assassinou sua família. Gamorra, interpretada por Zoe Saldana, filha adotiva de Thanos (um dos maiores vilões do universo Marvel), e por ele treinada, é considerada a assassina mais letal do universo. Groot, interpretado por Vin Diesel (voz), é uma árvore humanoide forte e leal, companheiro do caçador de recompensas Rocket Raccoon, interpretado por Bradley Cooper (voz), que é um guaxinim especialista em armas e táticas. Reunidos de forma inusitada, se tornam Os Guardiões da Galáxia.

Por conta de uma esfera misteriosa e destinos cruzados, enfrentam juntos o temido vilão Ronan, O Acusador, interpretado por Lee Pace, que possui ligações com o terrível Thanos, interpretado por Josh Brolin, que possivelmente, segundo rumores, aparecerá nos próximos títulos de Os Vingadores.

Para quem gosta de filmes de super-heróis, com ligações diretas com os atuais filmes do estúdio Marvel e os quadrinhos, é diversão na certa, com boa dose de aventura, pitadas constantes de humor, acompanhado de música de excelente qualidade e um visual que não deixa barato. Vale a pena assistir comendo uma boa pipoca! “Hooga Chaka, Hooga”…


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.