04/05/2015

Guarda Municipal realiza formatura do projeto Guard no Colégio Van Gogh em Artur Nogueira

Ao todo 20 crianças receberam o certificado de conclusão. Programa tem o intuito de atuar na prevenção e orientação das crianças contra as drogas.

Informe publicitário

O Colégio Van Gogh de Artur Nogueira, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a cerimônia de formatura das crianças inscritas no Programa Sementinha, referente ao projeto Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard). O evento aconteceu reuniu alunos, professores, pais e integrantes da GCM do município.

Ao todo 20 alunos do 4º e 5º ano receberam o certificado de formação do projeto Guard. O evento contou com a presença do comandante da Guarda Civil Municipal, Hélio José dos Santos. As crianças entoaram o Hino Nacional, o Hino de Artur Nogueira, cantaram a música tema do projeto Guard e se divertiram com a apresentação teatral de fantoches.

IMG_6720 - Copia

IMG_6776 - Copia

De acordo com o guarda e coordenador do projeto Guard, Mauro Cesar Dionísio, o projeto atenderá somente neste ano, aproximadamente 1.500 crianças de escolas estaduais, municipais e particulares do município. Dionísio relata que o principal objetivo é “trabalhar na prevenção primária do uso indevido de entorpecentes, prevenindo para que as crianças não entrem no mundo das drogas,” declara. O Programa Sementinha acompanha as crianças durante nove semanas através de palestras e informações essenciais para a prevenção às drogas. Segundo o coordenador, é fundamental que “as crianças saibam o que são as drogas e por que elas não devem ter contato com elas”, acrescenta.

IMG_6732 - Copia

IMG_6734 - Copia

Segundo a coordenadora do Colégio Van Gogh, Maria Aparecida Piva, “a orientação deve se iniciar desde os primeiros anos, com isso, nós procuramos oferecer a formação de valores. Junto com o trabalho que desenvolvemos na escola, essa atividade oferecida pelo projeto Guard, funciona como uma complementação,” afirma.

IMG_6772 - Copia

IMG_6759 - Copia

O diretor do colégio, Josué de Campos, afirma que “a formação do caráter de uma criança não está apenas no que diz respeito aquilo que está nos livros, mas sim no que é vivenciado. Então, nós procuramos dentro do possível, trazer essa vivência e esse programa parte exatamente desta preocupação”, conclui o diretor.

IMG_6769

IMG_6805

IMG_6840 - Copia

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.