25/10/2012

Guarda Municipal de Artur Nogueira completa 32 anos

Myllena de Luca No último domingo (21), a Guarda Municipal de Artur Nogueira completou 32 anos de existência no município. A GM era localizada na antiga Biblioteca da cidade. A ideia de criar uma Guarda Municipal surgiu em dezembro de 1969, para colaborar com a segurança pública e proteção dos bens do município. Porém, sua […]

Myllena de Luca

No último domingo (21), a Guarda Municipal de Artur Nogueira completou 32 anos de existência no município. A GM era localizada na antiga Biblioteca da cidade.

A ideia de criar uma Guarda Municipal surgiu em dezembro de 1969, para colaborar com a segurança pública e proteção dos bens do município. Porém, sua primeira corporação foi formada apenas em outubro de 1980, na administração do prefeito Rubens da Silva Barros.

No começo, a GM contava com sete guardas na corporação e não havia o atendimento 24 horas. O prédio era fechado às 5 horas e aberto às 6 horas da manhã do dia seguinte.

Atualmente, a GM trabalha com cerca de 50 guardas, incluindo três mulheres. “O trabalho da mulher hoje em dia está se desenvolvendo cada vez mais. Me sinto orgulhosa de estar aqui, trabalho por amor, somos muito unidos e respeitadas pelos homens. É bom trabalhar na Guarda Municipal, é gostoso”, comenta a plantonista Iraci Alves Azevedo.

Hélio José dos Santos é o GM mais antigo da corporação. Com 23 anos de profissão, conta a satisfação em ajudar a população. “Sou muito feliz em contribuir com a boa parte da história da GM e fazer o que gosto”, comenta Santos, que atualmente é comandante interino da GCM.

A auxiliar de departamento, Andreia Aparecido Costa Silva, trabalha desde 2007 no grupo e conta sobre seu trabalho. “Gosto muito de trabalhar aqui com eles, me sinto útil em poder ajudar esse grupo”, finaliza Andreia.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.