04/03/2015

Grupo deve investir R$ 10 milhões após adquirir empresa de Artur Nogueira

Aquisição faz parte de um plano para ampliar negócios relacionados ao comércio exterior e desenvolver novas instalações na empresa.

Diego Faria

A Samaritá, empresa do setor citrícola de Artur Nogueira, confirmou a aquisição pelo grupo Bio Soja, operante no ramo de insumos, nutrição animal e defensivos químicos. A atual transação consolida a aquisição completa da empresa que passa a ser a sexta do grupo. Com a negociação, investimentos na ampliação das dependências devem ocorrer ainda este ano.

samarita01

O processo de aquisição, que se iniciou em dezembro do ano passado, faz parte de um plano de investimentos em gestão, governança corporativa, equipamentos e ampliação de instalações da empresa. Serão investidos cerca de R$ 10 milhões para o fortalecimento do trabalho que será desenvolvido pela Bio Soja no município.

Segundo um dos representantes da Samaritá, Décio Vicensotti, a aquisição irá contribuir diretamente para o município. “A aquisição feita pela Bio Soja, que já faz parte do grupo Samaritá, trará uma grande ampliação para nossa unidade. A fábrica passará por uma reestruturação, onde acontecerá uma reforma geral, incluindo novos equipamentos. Haverá também novas contratações em diversas áreas. Isso com certeza beneficiará o município e a população de Artur Nogueira, que terá novas oportunidades no mercado de trabalho”, declara.

Além disso, os investimentos feitos pela Bio Soja, com seis unidades em São Paulo e sede em São Joaquim da Barra (SP), visam ampliar a representatividade no setor de comércio exterior, onde a Samaritá já conta com constantes vendas na América Latina.

O grupo Bio Soja foi criado em 1971. Hoje conta com mais de 500 profissionais atuando no ramo de insumos e defensivos químicos.

biosoja


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.