09/03/2016

Greve de ônibus atinge moradores de Artur Nogueira

Funcionários da VB paralisaram serviço devido a atraso no pagamento.

As linhas de ônibus da empresa VB Transportes, que operam entre as cidades de Engenheiro Coelho e Cosmópolis passando por Artur Nogueira, e as linhas com destino a Campinas e Paulínia, foram paralisadas nesta quarta-feira, dia 9, devido a uma greve dos motoristas e cobradores da empresa. Segundo informações da secretaria da VB Transportes, o motivo é o atraso nos salários dos funcionários do setor, que deveria ter sido depositado no último dia 5.

Segundo uma nota da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), 11 linhas estão paralisadas (37 veículos), afetando cerca de 12 mil passageiros que trafegam pelas cidades em que o serviço é prestado.

Além da VB Transportes, a empresa Ouro Verde também está paralisada, com 67 linhas interrompidas, prejudicando cerca de 56 mil pessoas que se transportam entre os municípios de Santa Bárbara D´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Paulínia e Campinas.

Ainda segundo a EMTU, foram providenciados dois ônibus da empresa Transportadora Salamanca para suprir, de forma emergencial, a linha 608, que faz o trajeto de Cosmópolis a Engenheiro Coelho e Cosmópolis a Engenheiro Coelho via Unasp. A VB Transportes não soube informar quando se encerra a greve.

No dia 13 de janeiro, os ônibus da VB Transportes também ficaram paralisados devido a uma greve por falta de pagamento, voltando a circulação no final do dia. Até o momento, nenhum membro do Sindicato dos Motoristas de Artur Nogueira foi encontrado para prestar mais esclarecimentos.

Assuntos relacionados:

Ônibus da VB que seguia para Artur Nogueira para em rodovia por falta de combustível

Ônibus da VB param de circular em Artur Nogueira e região por falta de pagamento


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.