25/05/2018

Greve causa suspensão de cirurgias eletivas em hospital de Artur Nogueira

Atendimentos à maternidade e emergência/urgências serão mantidos

Da redação

O Hospital Bom Samaritano (HBS) informou na noite desta sexta-feira (25) que, devido à greve dos caminhoneiros, que suspendeu temporariamente cirurgias e procedimentos eletivos. A unidade também tomou medidas administrativas para reforçar os estoques e manter o atendimento. Segundo o hospital, atendimentos à maternidade e emergência/urgências serão mantidos normalmente.

Cirurgias eletivas são aquelas em que se consegue escolher a melhor data para o procedimento. Geralmente são realizadas após diversos exames e podem ser postergadas por até um ano, sem grandes prejuízos para o paciente.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“O HOSPITAL BOM SAMARITANO – HBS informa que tomou medidas administrativas para reforçar seus estoques visando manter o atendimento aos Munícipes de Artur Nogueira. Contudo, devido ao fato de não se saber exatamente quando o processo de abastecimento estará normalizado, as cirurgias e demais procedimentos eletivos estão suspensos, sendo garantido os atendimentos à maternidade e emergência/urgências. 

A Direção está acompanhando as notícias e mantêm contato direto com os órgãos da Administração Pública local, visando manter as autoridades informadas da situação de atendimento. Esperamos que a situação seja normalizada no País e que as entidades sejam sensíveis a manutenção da ordem e ao bem-estar da população.”

Greve

Caminhoneiros de todo o país realizam há cinco dias uma paralisação nas principais rodovias brasileiras. Na região de Artur Nogueira, por exemplo, alguns trechos da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) estão bloqueados. Os grevistas protestam contra o aumento do valor do diesel. A paralisação afetou o fornecimento de combustível em vários estados, além de impactar entregas dos Correios, setor alimentício, entre outros.

Na noite desta quinta-feira (26), o governo federal declarou que já negociou o fim da greve com o movimento. No entanto, os caminhoneiros não encerraram a paralisação. Por conta disso, o presidente Michel Temer (MDB) anunciou que acionará as forças de segurança para dispersar os caminhoneiros que ainda mantêm a paralisação.

Leia mais

Prefeitura de Artur Nogueira decreta situação de emergência

Enquete aponta que 97% dos nogueirenses aprovam greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros pode afetar atendimento da Elektro em Artur Nogueira

Motoristas fazem fila para abastecer carros em Artur Nogueira

Posto de Artur Nogueira abre abastecimento apenas para casos emergenciais

Falta de combustível afetará linhas de ônibus em Artur Nogueira

Falta de combustível afeta horário de ônibus municipais em Artur Nogueira

Em apoio à paralisação, Encontro Off Road é adiado em Artur Nogueira

Além de combustível, gás de cozinha começa a faltar em Artur Nogueira

Greve deve afetar feira de domingo em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.