10/08/2017

Grêmio São Paulo vence campeonato de futsal feminino de Artur Nogueira

Em partida emocionante, equipe conseguiu virar jogo que parecia perdido

Da redação

O Ginásio Municipal Maurício Sai foi palco na noite desta quinta-feira (10) da grande final do Campeonato Feminino de Futsal de Inverno 2017. Numa disputa que testou os nervos da torcida, o time do Grêmio São Paulo levou a melhor, conquistando uma vitória inesquecível em cima da equipe do Juventus.

IMG_6360-1502418895

Os dois times entraram em campo motivados, contando com o apoio de duas torcidas bastante animadas. Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados, com os dois lados disputando bastante a bola e criando algumas oportunidades de gol. Na altura dos dez minutos de partida, as meninas do Juventus começaram a se movimentar mais, já que o Grêmio estava conseguindo um número maior de finalizações.

Com maior posse de bola e agilidade nos passes, a equipe alvinegra tomou o domínio do jogo e abriu o placar faltando três minutos para o primeiro tempo acabar. Dois minutos depois, fez a rede balançar mais uma vez. O Grêmio pareceu sentir o peso dos gols e recuou. Isso só motivou o Juventus, que foi para cima e marcou o terceiro quando o cronômetro já chegava nos últimos segundos da primeira metade da partida.

Juventus: 3. Grêmio São Paulo: 0. Resultado difícil de contornar, mas não impossível.

IMG_6150-1502418848

Após o intervalo, o Juventus voltou mais recuado, buscando manter o bom resultado do placar. Um erro. Apesar da grande habilidade das meninas do alvinegro, o Grêmio retornou para a quadra decidido a conseguir a vitória. Ofensivo, o time criou ótimas oportunidades e deu muito trabalho à defesa adversária.

Sete minutos após a bola voltar a rolar, a rede do Juventus balançou pela primeira vez. A torcida do Grêmio voltou a gritar animada e, quatro minutos depois, comemorou o segundo gol do time. Vendo a proximidade do empate, as atletas gremistas avançaram ainda mais, conseguindo belas oportunidades de igualar o jogo, mas sempre parando na goleira alvinegra.

No entanto, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e o Grêmio chegou ao empate com um belo gol, que foi avidamente comemorado pela torcida. Os torcedores do Juventus, vendo que seu time corria sério risco de ficar em desvantagem no placar, voltou a apoiar a equipe e tentar levantar a moral das jogadoras.

Sete minutos para o fim do jogo. 3×3. Os dois times estavam mais despertos e motivados do que nunca. Juventus reagiu. Grêmio não deixou barato. E as torcidas estavam em frenesi, num duelo de gritos e cantos. Era difícil saber se a disputa era maior dentro ou fora da quadra.

IMG_6156-1502418849

Mas o Grêmio estava motivado demais para ser parado e fez o quarto gol com um belo chute de fora da área. O ginásio tremeu quando a torcida comemorou.

Agora, a equipe tinha cinco minutos para segurar o placar e garantir a vitória. O Juventus partiu para o ataque e começou a chegar mais ao gol adversário, mas sem conseguir marcar. O número de faltas aumentou. Alguns cartões amarelos. Muitos chutes. Não adiantou. O 4×3 se manteve até o apito final, que foi seguido de uma efusiva comemoração do time vitorioso.

Virada milagrosa, partida emocionante. Jogo digno de uma final, que fechou em alto nível a primeira edição do Campeonato Feminino de Futsal de Inverno. Falta apenas ver se os homens conseguirão fazer tão bonito nesta sexta-feira (11) na final masculina do campeonato.

futsal1-1502418692

Premiações

Além do campeonato e vice-campeonato conquistados por Grêmio São Paulo e Juventus, respectivamente, a terceira colocação ficou com a equipe das Poderosas, que venceu por 4×2 o Galunáticos. Alguns prêmios individuais também foram entregues:

Artilheira: Rovena Viana Barros (Poderosas) – 13 gols

Melhor defesa: goleira Daiane Lemos da Silva (Juventus)

Melhor jogadora: Luciana de Jesus Santos (Juventus)

A vice-prefeita de Artur Nogueira, Zezé da Saúde (PSDB), esteve presente no jogo e se surpreendeu com a partida. “A gente não imaginava que a cidade teria condição de ter um jogo do nível que nós assistimos”, afirmou. “Eu fiquei maravilhada!”, enfatizou.

Alexandre Chichurra, secretário municipal de Esportes, foi só elogios ao jogo. “Essa final foi emocionante, com a casa cheia, 4×3, que jogaço!”, comemorou. Segundo ele, 2018 tem mais campeonato e as portas estão abertas a todas as equipes que quiserem participar.

Leia também

Portal Nogueirense vence campeonato de futsal de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.