27/06/2013

Ginásio Maurício Sia completa dois anos de portas fechadas

Local precisa de novo piso, instalação elétrica e reforma dos banheiros

Ginásio

Hidaiana Rosa

No último domingo, 30 de junho, o Ginásio Municipal de Esportes Maurício Sia de Artur Nogueira completou dois anos de portas fechadas. O local está sem uso desde 2011, quando foi fechado para reforma. Naquela época, a promessa da Prefeitura era de que o espaço poliesportivo fosse reaberto em seis meses, porém isso não ocorreu.

Atualmente, o ginásio não possui iluminação, os banheiros e vestiários estão depredados e o piso está danificado. Em entrevista ao Portal Nogueirense, o secretário de Esportes de Artur Nogueira, Sandro Sacilotto, comentou sobre outros problemas que o local enfrenta. “Houve um atraso muito grande na obra conduzida pela administração anterior. O ginásio ficou exposto às intempéries climáticas. A parte hidráulica e os revestimentos terão que ser trocados. Há também pontos de infiltração que deverão ser investigados”, revela Sacilotto.

Para o estudante Cristiano Souza Guedes, 22 anos, Artur Nogueira carece de um ginásio com qualidade. “Toda cidade tem um espaço para os moradores praticarem ou assistirem jogos esportivos. Acredito que a população nogueirense sente falta dos eventos que ocorriam no Ginásio Maurício Sia, pois ele sempre foi um espaço de lazer, entretenimento e atividades físicas que reunia diversas pessoas. Torço para que as portas do ginásio abram logo”, diz Guedes.

Segundo o prefeito de Artur Nogueira, Celso Capato, a Prefeitura realizou um levantamento para planejar os serviços de reforma para o Maurício Sia. “Faltou planejamento por parte da administração passada. O piso ficou comprometido ao trocar o telhado. Não tem iluminação e o piso deve ser trocado novamente, sem contar os banheiros e vestiários, estado lastimável. Está evidente de que faltou planejamento. O município deveria ter corrido atrás para melhorar isso, se o dinheiro do convênio não era o suficiente, deveria ter investido com recursos próprios. Já temos um levantamento sobre a obra e investiremos recursos próprios. Trocaremos o piso para deixar o ginásio apto para à utilização dos esportistas, também vamos fazer toda a parte elétrica e reformar os banheiros e vestiários. Daqui, mais ou menos, 120 dias o ginásio estará pronto, esse é um prazo estimado”, planeja Capato.

Ginásio IMG_3017 Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio Ginásio

Ginásio do Itamaraty

Outro espaço esportivo que também está com as obras paradas é o ginásio do bairro Itamaraty. Além de afetar os eventos e atividades de lazer do município, o abandono do local causa problemas de segurança para os moradores.

Em agosto do ano passado, uma moradora que preferiu não se identificar se mostrou indignada com a situação do ginásio. “Tem lixo, pneus que acumulam mosquito da dengue e muitos usuários de drogas. Já está uma baderna isso daqui. Eles vão lá, arrumam um pouco e depois param e nunca concluem. E esse é o único lugar no bairro que tem para as crianças brincarem. Podiam arrumar esse espaço para recreação”, contou a nogueirense.

Segundo o prefeito de Artur Nogueira, os departamentos responsáveis estão efetuando planejamento para saber quais são os serviços necessários para a reforma que ativará o funcionamento do ginásio do Itamaraty.  “O planejamento do que será necessário para as reformas já está feito. Ambas as quadras terão o mesmo material que foi colocado na pista de skate, um piso muito bom e com longa durabilidade. Para o ginásio do Itamaraty darei um prazo para início do ano que vem, mas vou trabalhar para que seja construído em seis meses”, afirma Celso Capato.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.