11/04/2018

Geso relembra fatos e fotos que marcaram os 69 anos de Artur Nogueira

Diretor da Casa da Memória do município participou nesta terça-feira (10) do programa Nogueirense Entrevista

Da redação

O Portal Nogueirense transmitiu nesta terça-feira (10) uma entrevista exclusiva com Geso Franco de Oliveira, diretor da Casa da Memória e apaixonado pela história do município “Berço da Amizade”. Em conversa com o jornalista Alex Bússulo, ele relembrou dezenas de fotos e os fatos que mais marcaram os 69 anos de Artur Nogueira – ou, como ele mesmo diz, os 112 anos.

Geso relembrou o papel do major Artur Nogueira e do engenheiro Fernando Arens Jr nos primórdios do município. Segundo ele, o major foi responsável por doar as terras em que hoje fica a cidade e por trazer para o local a estrada de ferro, o que levou à expansão da comunidade local e, inclusive, rendeu a ele a honra de dar nome ao distrito de paz e à cidade que se desenvolveriam posteriormente.

O diretor da Casa da Memória também falou da importância de Arens Jr., que fez o planejamento inicial da cidade. Foi ele quem definiu onde seria construída a igreja, o prédio da atual prefeitura e até a avenida que leva seu nome. Segundo Geso, por pouco o município de Artur Nogueira não chegou a se chamar Arens Jr.

O pesquisador falou ainda sobre a construção do Teatro Municipal, a emancipação do município e muito mais. Confira abaixo a entrevista na íntegra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.