24/10/2017

GCY Contabilidade realiza ação social contra câncer de mama em Artur Nogueira

Escritório está arrecadando lenços para entidades sociais

Informe publicitário

O Escritório GCY Contabilidade realizou no último sábado (21) ação social de conscientização a fim de combater o câncer de mama em Artur Nogueira. A empresa distribuiu folhetos autoexplicativos e flores como ato simbólico em apoio ao Outubro Rosa. Além disso, os colaboradores arrecadaram lenços que serão doados a entidades sociais.

“A intenção é mobilizar a população para que eles participem desse tipo de ação. Nós iremos arrecadar os lenços e doar a uma instituição de câncer, o intuito é ajudar mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama”, explica a coordenadora de Recursos Humanos, Yara Morelli.

A ação durou cerca de duas horas em frente a antiga Biblioteca Municipal. Apesar do movimento pontual, o escritório continua arrecadando lenços na sede da empresa, localizado na Avenida XV de Novembro, 349, no Centro de Artur Nogueira.

“Essa campanha nasceu desde o ano passado quando fizemos um trabalho interno de conscientização da nossa equipe. E este ano foi criado pelos gestores de nossa organização, trazendo para nós esta responsabilidade social, nossa participação nestes movimentos sociais, não só esse como em todos os outros” reforça Carlos Antônio da Silva, proprietário da empresa.

Câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo que mais afeta mulheres no Brasil e no mundo, porém, a detecção precoce aumenta as chances de cura. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, dentre os novos casos de câncer que surgem a cada ano, 25% são de mama. Embora apareça predominantemente em mulheres, há casos de homens diagnosticados com a doença.

É importante que as mulheres estejam atentas a quaisquer mudanças em suas mamas que podem ser identificadas visualmente ou ao toque. Nódulos endurecidos, geralmente indolores, pele avermelhada, alterações no mamilo, pequenos nódulos nas axilas e saída espontânea de líquido dos mamilos podem ser sinais de câncer e, caso se deparem com algum deles, é fundamental que as mulheres procurem orientação médica.

O câncer não tem uma única causa, porém, possui alguns fatores de risco. Estima-se que de 5% a 10% dos casos são hereditários. Mulheres a partir de 50 anos também estão mais propensas. Outros fatores podem ser obesidade e sobrepeso após a menopausa, sedentarismo, exposição frequente a raios-x, menarca (primeira menstruação) antes dos 12 anos, uso de pílulas anticoncepcionais, menopausa após os 55 anos.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa, cujo símbolo é um laço de fita cor-de-rosa, surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de engajar a população no combate ao câncer de mama. A campanha espalhou-se e é realizada todos os anos em diversos países com o mesmo objetivo: compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.

GCY

GCY Contabilidade está localizada na Avenida XV de Novembro, 349, no Centro de Artur Nogueira. O telefone para contato é o (19) 3877-1339. Você também pode acessar o site da empresa para obter mais informações do serviços disponibilizados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.