24/08/2017

GCM encontra rapaz perdido da família em Artur Nogueira

É a quarta pessoa perdida que Guarda Municipal encontrou em cinco meses

Da redação

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira localizaram, na noite desta terça-feira (22), um jovem com necessidades psicológicas especiais que estava perdido no município. A solicitação para a procura dele tinha sido feita por familiares do rapaz. Após as buscas, os guardas tiveram êxito em encontrá-lo.

Esse é o quarto caso de pessoas perdidas que são encontradas pela corporação no município em cinco meses. Entre os casos está o de uma idosa, que tinha vindo de outra cidade para Artur Nogueira em um táxi.

Conforme informou a GCM, por volta das 20 horas, a corporação recebeu um telefonema, em que a mãe do jovem de 18 anos informava que ele tinha saído de casa às 16 horas, não retornando mais à residência. Os familiares já haviam procurado pelo rapaz no Bairro Bom Jardim, onde ele reside, entre outras localidades, mas não obtiveram resultado.

Em posse das características passadas pela mãe do rapaz, os agentes então iniciaram as buscas. Eles percorreram diversas praças e bares do município, quando, ao chegarem ao Jardim Sacilotto, os agentes foram solicitados por um popular, que disse haver um jovem aparentemente perdido em um bar, no mesmo bairro. “A mãe dele nos disse que ele tem necessidades especiais e que faz o uso de remédios controlados. Nós orientamos a família a tomar mais cuidado com ele”, relatou Ortiz, inspetor da Guarda Civil Municipal.

Ao se deslocarem ao estabelecimento comercial, os guardas localizaram o referido jovem, com as mesmas características daquele que era procurado pela família. Depois da localização, os agentes o levaram até a residência da família, promovendo então o retorno dele para casa.

Casos similares

O primeiro caso parecido aconteceu na tarde do dia 29 de março deste ano. Um jovem de 18 anos, residente no Parque Itamaraty, tinha se perdido após deixar a casa da avó, por volta do meio dia da quarta-feira (29).

Depois da solicitação da procura feita pela avó dele, e com cerca de 30 minutos de buscas, os agentes encontraram o garoto, já às 15 horas,  e o levaram de volta à casa da família.

Idosa

Na noite do dia 24 de maio, outra pessoa desorientada foi encontrada pela Guarda Municipal em Artur Nogueira, desta vez, se tratava de uma idosa, de 69 anos. Agentes da Ronda Ostensiva (Romu) efetuavam um patrulhamento pelas imediações da Lagoa dos Pássaros.

Eles então foram solicitados por populares, que disseram ter visto uma senhora desorientada, caminhando pelo local. Em contato com a referida idosa, os agentes descobriram que ela fazia o uso controlado de remédios e se tratava de uma moradora de Americana (SP), que tinha chegado a Artur Nogueira em um táxi. Sem saber onde estava, ela acabou se perdendo.

Com a localização dela, os guardas a levaram à base da corporação e conseguiram o contato de um dos filhos da idosa, que esteve na cidade para buscá-la.

Adolescente

Já o caso seguinte é referente a um adolescente, morador de Cosmópolis (SP). Na noite de 20 de junho os guardas municipais se depararam com um adolescente que estava em uma bicicleta pelo Centro do município.

O menor, de 13 anos, parecia assustado no momento da localização, aproximadamente meia-noite. Em uma conversa com ele, os agentes souberam que ele estava perdido, sem saber como retornar para casa.

O garoto foi levado à base da GCM, onde o contato com os pais do adolescente foi efetuado. Eles estiveram presentes no local para buscar o menor, que voltou em segurança para casa. Informações sobre desaparecimento e encontro de pessoas devem ser informadas pessoalmente à Delegacia de Polícia Civil do município ou à Guarda Civil Municipal (GCM).

Leia também:

Guardas municipais de Artur Nogueira localizam rapaz especial que havia se perdido

Idosa perdida retorna para casa com auxílio da Romu de Artur Nogueira

GCM de Artur Nogueira localiza adolescente perdido

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.