07/05/2024

GCM de Artur Nogueira é internado em clínica de reabilitação

Internação compulsória contou com o apoio da PM

Da redação

Um guarda municipal de Artur Nogueira foi internado compulsoriamente em uma clínica de reabilitação. A ação ocorreu no último dia 5 e contou com o apoio da Polícia Militar e de agentes da saúde, com a participação do comando da GM também.

Policiais militares foram acionados para comparecer à sede da GM, no centro da cidade, para dar apoio na internação coercitiva de um GCM.

Os PMs foram ao local, juntamente com o comando da GM, e fizeram contato com o guarda municipal, que inicialmente resistiu, mas acabou entrando em uma ambulância e sendo levado para o Pronto Socorro.

Após receber medicação para acalmá-lo, ele foi encaminhado para a clínica, onde foi internado.

Procurada, a Prefeitura se manifestou por meio de nota sobre o caso.

Confira:

“Segundo a Secretaria de Segurança, o GCM já estava afastado de suas atividades laborais. 

Porém, estava apresentando um comportamento relativamente agressivo, ensejando a reclamação de várias pessoas e a atuação da Corregedoria da GCM. 

No entanto, era evidente que ele apresentava um desvio comportamental, provavelmente decorrente de transtorno (s) psiquiátrico (s). 

Em vista disso, a Corregedoria, juntamente com o Comando da GCM submeteram-no a uma avaliação psiquiátrica, onde isso se confirmou. 

Deste modo, com o parecer médico e a solicitação de familiares do GCM procedeu-se à sua internação involuntária. 

Com isso, pretendeu-se evitar riscos à integridade  física de pessoas sujeitas às ações do GCM e a dele própria, pois ele se colocava em constante situação de risco, assim como à população. 

Espera-se que, recuperado, estando isso atestado por médico especialista, volte às suas atividades normais”.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.