11/01/2017

GCM captura cobra em escola de Artur Nogueira

Animal foi encontrado na Escola Estadual João Baptista Gazzola

Da redação

Uma cobra verde foi capturada na tarde desta quarta-feira (11) na Escola Estadual João Baptista Gazzola. A apreensão foi feita pela Guarda Civil Municipal e vai ser encaminhada para a Reserva Matão da Usina, que fica entre os municípios de Artur Nogueira e Cosmópolis.

O réptil encontrado é da espécie Philodryas olfersii que de acordo com os guardas municipais possuía cerca de um metro de comprimento. Com o corpo relativamente fino, a picada da cobra verde provoca apenas inchaço no local, podendo desencadear problemas mais sérios dependendo da pessoa.

O animal identificado não é agressivo, normalmente foge ao se sentir ameaçado e só em último caso dá botes. A serpente deve ficar sob os cuidados da Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira até ser encaminhada de volta a natureza.

whatsapp-image-2017-01-11-at-14-45-44-copiar-1484156105

hh-1484156312

whatsapp-image-2017-01-11-at-14-45-45-copiar-1484156108

Cobra Verde (Philodryas olfersii)

Apesar de não faezr parte da família das não-peçonhentas, a serpente pode causar sérios danos acidentais. A Cobra Verde é classificada como opistóglifa, ou seja, possui um dente inoculador de veneno presente na porção posterior do maxilar superior, no fundo da boca da mesma. O ofídio possui saliva tóxica, por esse motivo deve-se tomar cuidado com possíveis acidentes. Além disso, é um animal arborícola que, em função de seu colorido esverdeado, se camufla nas copas de árvores. Pode alcançar até 1,40 metros e costuma se alimentar de pequenos mamíferos, aves, lagartos e anfíbios.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.