18/04/2018

Furtos diminuem 18% no primeiro bimestre em Artur Nogueira

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo também revelam diminuição na quantidade de roubos registrados

Da redação

O número de furtos em Artur Nogueira diminuiu 18% na comparação entre o primeiro bimestre de 2017 e o de 2018. A informação foi levantada com base nos dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e que também revelam diminuição na quantidade de roubos registrados no município no mesmo período.

De acordo com os números, 127 furtos foram registrados em Artur Nogueira entre janeiro e fevereiro de 2017. Nos dois primeiros meses de 2018, contudo, a quantidade desse tipo de crime caiu para 104 em território nogueirense – uma diminuição de 18,1%. Este, a polícia registrou 44 furtos em janeiro e 60 em fevereiro, sendo que, do total, 16 foram de veículos.

Os roubos também apresentaram uma pequena diminuição no comparativo. Enquanto o primeiro bimestre do ano passado registrou 27 roubos, no mesmo período de 2018 foram denunciados 26 crimes do gênero. Ou seja, apena um a menos, uma redução percentual de 3,7%.

Lembrando que furtos são os casos em que o ladrão subtrai algo sem estabelecer contato com a vítima ou o faz de maneira não violenta. O roubo, por sua vez, ocorre quando o criminoso estabelece contato com a vítima e comete algum tipo de violência ou ameaça.

Os dados da SSP-SP também apontam para queda no índice de lesões corporais dolosas. Foram 42 entre janeiro e fevereiro de 2017 contra 38 nos dois primeiros meses deste ano. Isso representa uma diminuição de 9,5% no número de ocorrências desta natureza em Artur Nogueira.

No período, nenhum homicídio foi registrado, tanto em 2017 quanto em 2018. O número de tentativas de homicídio se manteve o mesmo: um em ambos os bimestres. A quantidade de estupros também se manteve, tendo sido registrados dois entre janeiro e fevereiro de 2017 e mais dois entre janeiro e fevereiro de 2018.

Leia também

PM comemora queda no índice de ocorrências em Artur Nogueira

Segurança de Artur Nogueira é a sexta mais bem avaliada da RMC

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.