15/02/2018

Forte chuva causa alagamento em vias de Artur Nogueira

Motoristas tiveram dificuldade em trafegar durante a manhã desta quinta-feira (15)

Da redação

Moradores de Artur Nogueira e demais motoristas que transitavam pela região do início da vicinal para Limeira (SP), mais uma vez, enfrentaram um grande ponto de alagamento. A forte chuva que caiu sobre o município deixou as vias daquela localidade com um grande volume d’água, resultando inclusive, em pane de veículos. O problema vem se repetindo em dias de temporais na cidade.

A chuva teve início aproximadamente às 9 horas. Em menos de uma hora, as vias nas imediações da rotatória paralela à Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), próximas ao início da Vicinal José Santa Rosa, ficaram praticamente intransitáveis. Motoristas trafegavam com dificuldade e grande receio em meio aos alagamentos.

Devido ao volume de água acumulado no local, pelo menos um motorista, teve problemas com o automóvel. Outros condutores se arriscavam em cruzar a rotatória para seguir sentido Centro nogueirense. Somente após o término da chuva, que durou cerca de duas horas, a situação ficou mais segura com o escoamento da água acumulada.

Marcos Roberto Campos reside no bairro Muniz. Ele relata que nessa manhã (15) teve dificuldade em dirigir nas proximidades da vicinal. “Eu costumo passar sempre por essa região e, sempre que chove, fica complicado. Meu carro, inclusive, chegou a aquaplanar. É preciso ter bastante atenção”, pontua.

Relatos de outros munícipes também indicavam que mais pontos às margens da mesma vicinal (Limeira) também tiveram grande volume de água acumulada. O campo de futebol da Rubro Negra, ao lado da Associação aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan), ficou inundado, conforme os relatos. Além deste local, a represa do município teve risco transbordar e invadir a Vicinal Santa Rosa e, a Avenida XV de Novembro, também apresentou situação de alagamento.

O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) alerta os motoristas para alguns cuidados a serem tomados em dias de temporais. Ações como deixar os faróis acesos, manter distância segura de outros veículos (8 metros), além do uso de desembaçadores de vidros, podem evitar acidentes. Além disso, manter uma velocidade moderada para evitar a aquaplanagem é fundamental.

Leia também: 

Lagoa transborda e atinge carros em Artur Nogueira

Chuva forte causa alagamento em Artur Nogueira

Defesa Civil de Artur Nogueira faz alerta sobre riscos das chuvas de verão

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.