18/08/2011

‘Contando lorotas’

O filme foi produzido por Marcelo Menezes, o mesmo que criou o curta-metragem ‘A Vaca’

Hidaiana Rosa

Se você é sério, mal humorado e carrancudo, pare agora e não conclua a leitura deste texto, pois poderá mudar de personalidade.

Imagine um filme que teve a sinopse escrita pela metade porque o diretor e também roteirista teve que sair para procurar um pássaro que fugiu com gaiola e tudo. Agora pense em um gato que recebe leite com café na tigela, mas separa o café e bebe apenas o leite.

Em um evento feito apenas para equipe de produção, familiares e contadores de causos, o nogueirense Marcelo Menezes reuniu aproximadamente 60 pessoas na sexta-feira, 19, na sede do Clube Recreativo Floresta. O filme ‘Contando Lorotas’ é o mais recente trabalho de Menezes.

Com duração de 45 minutos, o filme reúne contadores de lorotas e causos. “É um filme que tem histórias de pescadores e mostra de forma bem humorada os mais incríveis causos de uma cultura popular que está desaparecendo com a tecnologia dos dias atuais”, explica Menezes.

Plínio Millares, Izauro Millares, José Langrei Capato, Valdemar Trevenzoli, Zeno Capato (filho), Luiz Angelo, Rogério Dias do Prado, Jair Damião de Almeida, Moacir Staiger Carmona, Aparecido Antonio de Oliveira, Geraldo Cesar Pavão e Diógenes Duzzi eram pessoas que além de estarem presentes no evento, protagonizaram o filme contando os mais engraçados causos e lorotas.

O curta-metragem também foi exibido no Teatro Municipal René Marcos Posi na noite de sábado, 20.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.