11/08/2014

Festival de Inverno atrai mais de 40 mil pessoas em Artur Nogueira

Evento deve integrar o calendário oficial do município após grande aceitação de nogueirenses em sua 2ª edição.

Norton Rocha

O sucesso do 2º Festival de Inverno de Artur Nogueira deve colocar o evento no calendário oficial do município. Após mais de 40 mil pessoas assistirem aos sete dias de shows, com artistas locais, regionais e nacionais, distribuídos em duas semanas de evento, o festival se consagra entre as principais atividades culturais da cidade.

Para o secretário de Cultura de Artur Nogueira, Leandro Queiroz, o Gugu, “reconhecer a existência oficial do evento torna os tramites mais ágeis para a produção e os procedimentos burocráticos para a realização do festival”.

A captação de recursos para garantir a viabilidade financeira do evento, seja em âmbito público ou privado, segundo o secretário, é outro fator levado em conta no momento de integrar o evento ao calendário oficial do município. De acordo com ele, a aceitação do público e o acolhimento que o evento teve consolida o Festival de Inverno como atividade oficial do município.

O secretário ressalta que esta edição do festival bateu um recorde de artistas de expressão nacional se apresentando na cidade. Grandes nomes do sertanejo como Rick Renner e Hugo e Tiago, os consagrados grupos de pagode Inimigos da HP, Os Travessos e Katinguelê foram os destaques do primeiro final de semana do evento. O músico Derico Sciotti se apresentou no sábado, junto com a Corporação Musical 24 de Junho, regida pelo maestro Ricardo Michelino.

O tradicional grupo de samba Demônios da Garoa, uma das atrações mais aguardadas do festival, se apresentou no último domingo e relembrou clássicos como Trem das onze, O Samba do Arnesto Saudosa maloca, além de encantar o público com canções de seu novo álbum, Um samba diferente, lançado em junho deste ano pela gravadora Biscoito Fino. 

IMG_0602

IMG_9535

IMG_0381

Diversos artistas locais, como Dinho & Lucas, Banda Canal 5, Rockelme, Russo Jazz Band, Capa de Prata, Keep On Rock, Trilha Zero, Phorma Som, Banda YouGroove, além da Corporação Musical 24 de Junho, junto com jovens do projeto sócio-cultural Retreta, deixaram os nogueirenses orgulhos pela qualidade do trabalho apresentado.

IMG_0223IMG_9202IMG_0516 IMG_9220IMG_0571

Uma das principais atrações do festival, o grupo goiano Pedra Letícia, que mescla os gêneros rock e sertanejo em seus trabalhos, arrancou gargalhadas do público em quase duas horas de show. O vocalista Fabiano Cambota, mostrou desenvoltura no palco ao misturar o seu humor contagiante com canções já consagradas pelo público.

Paralelo à programação do Festival de Inverno, a Associação de Empreendedores Colmeia Real de Artur Nogueira (Aecran) organizou uma feira de artesanato no entorno do Coreto. De caldos e doces caseiros à uma diversidade de produções artesanais em MDF, E.V.A. e tecidos, a feira cativou a atenção do público em sua primeira parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, órgão responsável pelo realização do evento.

IMG_0208


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.