11/09/2017

Festa da Padroeira deve atrair 8 mil pessoas em Artur Nogueira

Com 12 dias de programação, missas e atrações musicais marcam evento em comemoração à Nossa Senhora das Dores

Da redação

As atividades da programação em homenagem à Padroeira Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira, tiveram início desde a quarta-feira (6) e devem continuar ao longo dessa semana. O ápice do evento ocorre nessa sexta-feira (15), com a Solene Missa a Procissão, que percorrerá as ruas do Centro do município. Estão previstas atrações religiosas e, também sociais, voltadas aos fiéis e participantes do evento.

De acordo com a organização da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Matriz), são esperadas cerca de 700 pessoas em cada dia de programação. Um total estimado de 8.400 durante os 12 dias de festa. Além da participação do Pe. Edson Adélio Tagliaferro, são aguardados párocos de cidades como Cosmópolis (SP), Americana (SP) e Conchal (SP) para a realização das missas a serem promovidas no município.

A tradicional Procissão, principal ato do evento a ser realizado na sexta-feira (15), deve ter saída da Paróquia, na Rua Dez de Abril, passar pela Rua São Sebastião, Rua Sete de Setembro, Avenida Dr. Fernando Arens e retorna à Paróquia.

Nossa Senhora das Dores  

Nossa Senhora das Dores (Mãe Dolorosa) é um dos nomes dados à Virgem Maria. A nomeação tem como referência as dores sofridas por Maria, e que estão registradas na Bíblia Sagrada. As sete dores têm como representação a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o calvário, a crucificação, a deposição da cruz e a sepultura.

A Santa Nossa Senhora das Dores tem a face com semblante de dor, além de ter sete espadas cravadas no coração, ou com apenas uma, o que faz referência às dores às quais ela sofreu. A representação de Nossa Senhora das Dores ainda aparece com expressão de sofrimento ao fitar o filho morto diante da cruz, com Jesus morto nos braços.

A data para homenagem à santa foi estipulada pelo Papa Pio X, em meados de 1950, em Roma. Ainda em 1935, a padroeira de Artur Nogueira, até então, era Nossa Senhora das Lágrimas.

Programação religiosa

  • 11/09: 19h30 – Pe. Antônio Ramildo Marques da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cosmópolis (SP)
  • 12/09: 19h30 – Pe. Davi Maciel da Silva, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Cosmópolis (SP)
  • 13/09: 19h30 – Pe. Manoá Xavier dos Santos, da Quase Paróquia N. S. Desatadora dos Nós – Americana (SP)
  • 14/09: 19h30 – Pe. Júnior Oliveira dos Santos, da Quase Paróquia São José operário – Conchal (SP)
  • 15/09: 16 horas – Missa Solene – Pe. Edson Adélio Tagliaferro (com Procissão Solene pelas ruas do Centro da cidade logo após a missa)

Programação Social

  • 06/09: 19 horas – Show com João e Erik
  • 07/09: 20 horas – Show com Zé Ferraz e Cortez
  • 08/09: 19 horas – Sensacional show de prêmios
  • 09/09: 19h30 – Show com Parada Sertaneja
  • 10/09: 11 horas – Almoço comunitário
    20 horas – Continuação dos festejos e show com Sergio Augusto
  • 15/09: 18 horas – Show com Lorayne Ribeiro
  • 16/09: 19h30 – Show com Banda Monalizza
  • 17/09: 11 horas – Almoço com a sensacional Paella Caipira e show com Sergio Augusto (ingressos antecipados)
    20 horas – Continuação dos festejos e show com Banda Stratonantes

O evento é gratuito e aberto à população.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.