07/11/2016

Feira de hábitos saudáveis reúne 1200 pessoas em Artur Nogueira

Evento contou com gastronomia e palestras sobre bem-estar

Michael Harteman

Uma feira de comidas e hábitos saudáveis – a “Vem Viver” – aconteceu neste domingo (6) na área verde do Centro Cultural Tom Jobim, no centro de Artur Nogueira. Cerca de 1200 pessoas passaram pelo evento, que contou com área de piquenique, zumba, palestras, recreação infantil, dicas de saúde, além de cursos de culinária vegetariana e vegana. No período da tarde alguns brindes foram sorteados para os participantes.

Uma das organizadoras do evento, Tânia Paschalis, explica que o objetivo da feira, além de proporcionar um estilo de vida saudável para as pessoas, é desmistificar alguns conceitos sobre as comidas vegetariana e vegana. “Ao contrário do que muitos imaginam, essa é uma alimentação muito saborosa”. Tânia explica que a ideia surgiu quando ela participou de um evento em Limeira (SP). “Não pensamos duas vezes, trouxemos o evento para Artur Nogueira e foi um sucesso”, afirma.

O empresário Rodrigo Pochmann é um promotor do estilo de vida vegano. Ele foi um dos palestrantes do evento e contou que as pessoas têm se preocupado cada vez mais com os hábitos alimentares. “A carne processada aumenta a chance de câncer nas pessoas, a galera tem se voltado cada vez mais para esse tema. Na palestra, Pochmann explicou um pouco sobre pessoas que aderiram ao veganismo e seus motivos. O veterinário Leopoldo Ferreira de Camargo também ministrou uma palestra sobre saúde canina aos participantes.

Assista a reportagem da feira “Vem Viver”:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.