10/07/2015

Feira da tarde começa às 16 horas de hoje em Artur Nogueira

Diferente da de domingo, feira acontece ao lado da Igreja Santa Rita.

A partir de hoje (15) a Feira de Artur Nogueira passa a acontecer também nas quartas-feiras. A medida foi tomada pela Secretaria de Agricultura a pedido da Associação dos Feirantes, que solicitaram um dia a mais para a Feira. Diferente da atividade que já ocorre aos domingos, esta será apenas para produtores locais e será na Rua Luiz Carlini, próximo a Igreja Santa Rita, das 16 às 20 horas.

Nova Feira

Além de verduras, legumes e frutas, a Feira também contará com praça de alimentação com acarajé, pastel e caldo de cana.

Segundo o presidente da Associação dos Feirantes e Ambulantes de Artur Nogueira, Edson Roberto Mauro, o pedido para esta feira foi feito ainda no início deste ano, mas só protocolada agora. “Solicitamos esta Feira no meio da semana para que as pessoas também possam ter acesso aos produtos, porque quando chega quarta-feira o que ela comprou no domingo já acabou”, explica.

Nesta feira participarão 30 produtores locais, diferente da feira de domingo em que há quase 150 feirantes.

feira

Padronização

Foram duas reuniões para que o projeto entrasse em vigor. Isso devido a um pedido da Casa da Agricultura para padronizar as barracas. Segundo o secretário da pasta, Renato Carlini, a solicitação foi feita para organizar o espaço. “Nós pedidos que todos os produtores tivessem uma barraca igual, isso para deixar a Feira mais harmônica e também trazer consumidores com maior poder aquisitivo”, explica.

Todos os feirantes receberão uma barraca padrão da Associação, mas até o ano que vem ela deve ser trocada por uma de maior resistência.

O modelo será aplicado só nas feiras de quarta-feira. De acordo com Carlini, dependo dos resultados a ideia é padronizar também a feira de domingo.

Assim como as feiras de domingo, as feiras de quarta serão semanais, a partir de hoje.

Mais

Entrevista com Edson Roberto Mauro: Presidente da Afaan fala sobre feira do meio da semana e revela detalhes do projeto


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.