05/12/2016

Família que ocupava uma escola em Artur Nogueira recebe novo lar

Família morava na Escola da Ponte de Tábua desde quarta-feira (30)

Daniela Fernandes

Desde o último sábado (3), uma família tem sensibilizado e mobilizado os moradores de Artur Nogueira. Antigos ocupantes da abandonada Escola da Ponte de Tábua, dona Cedenilda, seu Adilson e os filhos receberam neste domingo (4) um novo lugar para morar mediante doação. A ajuda adveio de nogueirenses e de moradores de cidades vizinhas, como Engenheiro Coelho, Holambra e Cosmópolis.

capa-1480950918

Da esquerda para direita: Henrique Telles, Tailaine de Souza, Cedenilda e Adilson de Paula

A iniciativa surgiu através do empresário Henrique Telles que desenvolve o Projeto Família Solidária que visa auxiliar pessoas carentes. Acreditando que dona Cedenilda e a família já haviam recebido muitos alimentos, Telles foi mais ousado e decidiu procurar uma casa. “Ficamos sabendo sobre eles e queríamos ajudar. Alimentos já estavam sendo oferecidos. Decidimos, então, alugar um local adequado. E foi o que aconteceu”, conta o empresário.

Telles foi até a escola ocupada, conheceu a família e contou a novidade a eles. “Após saber de toda a trajetória, perguntei se eles desejavam se mudar para a cidade. Explicaram que gostariam, mas a condição financeira não era das melhores. Aí logo contei a surpresa. Foram cerca de quatro viagens levando o pessoal e algumas doações. Tudo motivado pelo sentimento ‘amor’ “, descreve emocionado.

A moradora de Artur Nogueira Tailaine de Souza também ficou sensibilizada com a situação vivida pela família, por isso juntamente com a casa, providenciou alimentos, colchões, televisão, fraldas descartáveis, lençóis, produtos higiênicos, caixas de leite, armário, guarda-roupa, rack e uma mesa. “Meu primo trabalha na guarda e perguntou se eu não poderia ajudar. Aí iniciei uma campanha de arrecadação e pessoas de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Holambra e Cosmópolis fizeram doações”, diz. E, acrescenta, que até o momento ainda continuam entrando em contato para oferecer assistência.

img_9836-1480950924

Alimentos arrecadados durante campanha

img_9824-1480950921

Chegada à nova residência

O pai da família Adilson Francisco de Paula afirmou que está muito grato pelas atitudes de bondade da população. “Depois de provações, recebemos uma vitória. A gente agradece primeiramente a Deus. Passamos por momentos difíceis mas não desistimos. Que Deus abençoe o Henrique, a Tailaine e todos que nos ajudaram. Estamos muito felizes”, comemora.

Dois meses de aluguel já foram pagos para o proprietário. E, a partir de hoje, uma reforma será realizada na residência. As pessoas que desejam doar alimentos podem procurar a loja Curti Moda, localizada na Avenida XV de Novembro, 517 – sala 1, em Artur Nogueira.

Saiba mais

Família ocupa Escola da Ponte de Tábua em Artur Nogueira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.