28/06/2017

Falso sequestro gera empréstimo de R$ 20 mil em Artur Nogueira

Em um telefonema, vítima teve a informação de que a noiva teria sido raptada

Da redação

Um morador de Artur Nogueira sofreu uma tentativa de estelionato nesta terça-feira (27). Após receber uma ligação que comunicava um suposto sequestro da noiva, a vítima chegou a efetuar um empréstimo em uma agência bancária para pagar o valor do resgate.

O registro policial descreve que o repositor comercial, de 18 anos, atendeu a uma ligação pelo celular, por volta do meio dia. A pessoa que estava na linha disse ao rapaz que a noiva dele havia sido sequestrada, exigindo então o valor do resgate.

Sem desconfiar que se tratava de um golpe, o morador ficou aflito e se encaminhou à uma agência do Banco Bradesco com o intuito de realizar um empréstimo para pagar o valor solicitado pelos “sequestradores”. O pedido atingiu o valor de R$ 20 mil. “Havia a voz de uma mulher ao fundo da ligação. Eu liguei no celular dela (noiva), mas ela não atendida, isso me deixou mais preocupado ainda”, relatou o morador.

A vítima estava pronta a depositar o dinheiro, porém a transação não foi efetuada no ato, impedindo a execução da transferência monetária. Posteriormente, o jovem desconfiou do ocorrido e descobriu que a ação se tratar de um golpe quando encontrou a noiva no local de trabalho dela.

Ele informou ao banco e à Delegacia sobre o nome do titular e o número da conta passada pelo criminoso, que ainda não foi identificado.

A Polícia Civil apura o delito.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.