02/10/2015

Expo Árabe confirma 104 cavalos inscritos para edição deste ano em Artur Nogueira

Número recorde de expositores é comemorado pela organização, que espera superar também o público da edição anterior.

O Balneário Municipal Guilherme Carlini sedia entre hoje, sexta-feira (9), e sábado a 9ª Expo Árabe de Artur Nogueira. A atividade integra a Copa Brasil de Criadores e contará com exposição de cavalos nacionais e internacionais e conformação. A partir das 14 horas de hoje (9) os nogueirenses já podem conferir os animais que devem participar desta edição. O evento, que conta com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), bateu recorde de animais inscritos e atingiu a marca de 104 cavalos.

A atividade consiste em provas de conformação, western e english pleasure, além do Circuito Tracbel de Halter com Batom. O julgamento será coordenado pelos jurados André Roberto M. Caio (São Paulo), Iran Floresani Jorge (Mato Grosso do Sul) e Luiz Álvaro M. Rocco (São Paulo). Essa prova é a última oportunidade para os arabistas pontuarem seus cavalos para participar da Exposição Nacional do Cavalo Árabe, programada para novembro, em Indaiatuba (SP).

IMG_4354

No sábado o evento deve começar a partir das 9 horas da manhã e se estender por todo o dia.

Para Carol Rodrigues, representante do Núcleo de Criadores de Artur Nogueira, que promove o evento, a competição atrai diversos cavalos que já foram campeões da Nacional do Cavalo Árabe e isso enriquece a exposição. “Nossa expectativa é muito grande. Há muito interesse dos criadores do Cavalo Árabe em participar. Em 10 anos, vários campeões nacionais saíram daqui”.

Um dos organizadores do evento, o empresário Zezé Rodrigues se mostrou animado com a edição deste ano. De acordo com ele a crise não refletiu no número de expositores, que desta vez bateu recorde, atingindo a marca de 104 participantes. “Estou super animado pois apesar, da situação em nosso país, a crise não afetou a Expo Árabe. Ficamos muito felizes pela quantidade de expositores. Temos muitos cavalos novos e também importados”.

Rodrigues confirmou ainda a participação de expositores estrangeiros, da Argentina e Chile na edição deste ano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.