22/03/2017

Exame aponta que crianças de Artur Nogueira não tiveram intoxicação alimentar

Prefeitura ainda aguarda resultados do Instituto Adolfo Lutz para fazer pronunciamento oficial

Da redação

O resultado de um dos exames das crianças que passaram mal no dia 9 de março, em Artur Nogueira, deu negativo para intoxicação alimentar. A informação foi confirmada pela Prefeitura por meio da Assessoria de Imprensa. Outro exame, o do Instituto Adolfo Lutz, ainda é aguardado pela administração municipal antes de um pronunciamento oficial.

Dois institutos realizam testes para tentar descobrir quais as causas do mal-estar que atingiu mais de 200 crianças no início do mês: o Instituto Adolfo Lutz e um laboratório particular de Campinas. Neste primeiro teste divulgado, que é do laboratório particular, foram analisadas as fezes de algumas das vítimas, que apresentaram sintomas como febre, dor de cabeça, diarreia e vômito. Alimentos servidos às crianças e amostras de água também estão sob análise.

Veja a nota na íntegra da Prefeitura:

Com relação aos pacientes que deram entrada no Pronto-socorro com sintomas semelhantes na semana do dia 09 desse mês, obtivemos o resultado dos exames que foram analisados pelo Instituto Vital Brazil. Foram analisadas as fezes de alguns pacientes por amostragem, no qual constou o seguinte resultado: “Não foram isolados microrganismos enteropatogênicos.” O que quer dizer, segundo o secretário de Saúde Dr. Zeedivaldo Miranda, que “não há indicação de intoxicação alimentar”. A Prefeitura ainda aguarda o resultado da análise do Instituto Adolfo Lutz, para conseguir assim responder de forma oficial o que causou o incomodo nas crianças.

samaritano (1)-1489110360

Relembre o caso

Dezenas de crianças chegaram passando mal ao Pronto-Socorro do Hospital Bom Samaritano no início de março, especialmente nos dias 8, 9 e 10. A Secretaria de Saúde confirmou que o número de crianças afetadas passou de 200. As vítimas eram de diferentes partes da cidade, mas o maior número delas era estudante da Escola Ederaldo Rossetti (Caic).

Na época, o secretário de Saúde de Artur Nogueira, Zeedivaldo Miranda, afirmou que a causa dos sintomas poderia estar ligada ao Rotavírus, mas não descartou a possibilidade de infecção alimentar. A Prefeitura aguarda ainda os resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz para se pronunciar oficialmente.

Saiba mais

Dezenas de crianças passam mal e vão parar em hospital de Artur Nogueira

Secretário de Saúde confirma que 200 crianças passaram mal em Artur Nogueira

Saean realiza teste para identificar causa de surto em crianças

Vereadores registram BO contra hospital de Artur Nogueira

Surto em crianças repercute na Câmara de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.