21/10/2017

Evento gradua primeiros alunos de Capoeira Luanda em Artur Nogueira

1º Luandart aconteceu na noite desta sexta-feira (20)

Da redação

Os alunos do Projeto Capoeira Luanda de Artur Nogueira participaram de um evento de graduação na noite desta sexta-feira (20). A primeira edição do Luandart foi realizada na Etec da cidade, e conou com a presença de capoeiristas de todo o país e dos mestres Guerreiro e Jelon, fundadores do projeto e que atualmente trabalham, respectivamente, em Goiás e em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A programação do Luandart foi organizada pelo instrutor Baixinho, que dá aulas há cerca de dois anos em Artur Nogueira. O evento foi aberto a todo o público nogueirense. Edésio Lopes, secretário municipal de Cultura, afirma que o evento foi uma grande realização para Artur Nogueira, já que contou com participação de professores de todo o Brasil e também com instrutores dos Estados Unidos. “Foi uma sensação única, o instrutor Baixinho é um exemplo e não estava sendo valorizado como deveria, queremos fortalecer cada vez mais esses projetos”, disse Edésio.

O secretário falou sobre a importância da capoeira no Brasil. “É uma modalidade cercada de história e cultura, poder ter realizado esse evento no ano em que o grupo Luanda completa 10 anos de história foi muito especial”, completa. Edésio também agradeceu a todos os patrocinadores e aos funcionários da secretaria de cultura de Artur Nogueira.

O evento conta com apoio do comércio de Artur Nogueira, por meio do qual foi possível custear a viagem do mestre Jelon. Entre as empresas que apoiam o Luandart estão Óticas Carol, Pordoti’s Barbearia, Academia Treine Mais, Wizard, MS Distribuidora de Bebidas, Fantasy Games, MAC Educação, F.F. Confecção, Posto TKN, A.R Multimarcas, Curti Modas, Viva Modas, Érica Dias Modas e Unifertil Produtos Agrícolas.

Cerca de 20 alunos foram graduados – trocarão ou receberão suas primeiras cordas. “A Luandart foi bom para os capoeiristas, para o Capoeira Luanda e para a cidade, já que fomenta a cultura no município”, explica o instrutor Baixinho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.