17/10/2016

Etec de Itapira assume classe descentralizada de Artur Nogueira

Projetos e parcerias com empresas e instituições locais são as principais metas da nova administração.

A Etec João Maria Stevanatto, de Itapira/SP, acaba de assumir a direção da classe descentralizada de Artur Nogueira. A classe, que está instalada no prédio da Escola Monteiro Lobato (Escola Modelo) da Prefeitura Municipal, possui em andamento três cursos técnicos: Administração, Informática e Logística. Anteriormente a classe de Artur Nogueira era uma extensão da Etec Trajano Camargo de Limeira.

img_3128-1476641384

Cursos são oferecidos na Escola Modelo

A nova administração da classe descentralizada tem por objetivo estabelecer parcerias com empresas locais e regionais, além das instituições públicas e sociais de Artur Nogueira e demais cidades da região. A Etec João Maria Stevanatto já atua em Itapira e pretende seguir exatamente o mesmo modelo em Artur Nogueira.

Em Itapira, os empresários das indústrias, comércio e serviços locais reconhecem a Etec como uma importante formadora da mão de obra. Inúmeras vagas de estágio e de aprendizagem são oferecidas e ocupadas por alunos e ex-alunos da Etec.

“Os nossos alunos têm um diferencial. Eles são preparados para atuar no mercado de trabalho. As competências e habilidades previstas nos planos de cursos contribuem significativamente para o seu bom desempenho nas organizações”, disse a diretora da Etec, Débora Ruiz Parejo. Uma experiência bem-sucedida em Itapira é também a atuação de estagiários em empresas menores, como escritórios de contabilidade, advocacia, escolas de idiomas e estabelecimentos diversos.  “Os estágios são excelentes oportunidades de os alunos aprenderem um ofício e os empregadores conhecerem seus futuros colaboradores efetivos. Todos ganham. Portanto somos adeptos destas parcerias”, finaliza Débora.

Outra prática que tem dado muito certo é a contratação de aprendizes na área de atuação profissional. A Etec de Itapira desenvolveu uma parceria com instituições de seleção de aprendizes e quando solicitadas pelas empresas, encaminham jovens que já concluíram ou estão fazendo um determinado curso. “Estas parcerias otimizam os esforços das empresas, pois os aprendizes acabam atuando como profissionais e não apenas permanecem ali para cumprir cotas. Grande parte destes aprendizes são contratados posteriormente. Os que não são contratados conseguem com mais facilidade a colocação em outras empresas pela experiência adquirida”, declara Camilla Mattielo, coordenadora do Núcleo de Relações Institucionais da Etec.

As empresas de Artur Nogueira e região que desejarem contratar um estagiário ou aprendiz poderão entrar em contato pelos e-mails: ata.etecitapira@gmail.com ou e218ata@cps.sp.gov.br. Outras parcerias podem ser desenvolvidas com a Etec Artur Nogueira. Quem desejar poderá entrar em contato com os e-mails acima ou pessoalmente com o coordenador da classe descentralizada, José Ricardo Gomes Ferreira. “Estamos abertos a novas parcerias e queremos desenvolver novos projetos que beneficiem nossos alunos e toda comunidade nogueirense”, afirmou José Ricardo.

Entre as principais missões da Etec é o atendimento da demanda da região onde estão instaladas. As empresas que necessitarem mão de obra inexistente e que ainda não tenham suas necessidades de profissionais supridas deverão fazer contato com a Etec, através dos e-mails e número de telefone informados. Antes de abrir um curso são realizadas pesquisas de demandas e estudada a viabilidade naquela região. “Estamos à disposição para estudar junto ao setor de parcerias do Centro Paula Souza a possibilidade de abertura de novos cursos. Precisamos apenas que os empresários e instituições locais nos indiquem o caminho”, afirma Débora, diretora da Etec.

img_3124-1476641373


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.