01/11/2016

Etec de Artur Nogueira abre inscrições para curso de Administração

Vagas remanescentes para Informática também estão disponíveis.

Da redação

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Artur Nogueira abriu as inscrições para o processo seletivo nesta segunda-feira (17). O período para se inscrever vai até 18 de novembro. Ao todo, são 40 vagas disponíveis para o curso de Administração, além de vagas remanescentes no curso de Informática. As inscrições para ambos os processos seletivos podem ser realizadas aqui, no site destinado ao vestibulinho das Etec’s.

etec-4-1476717477

Os cursos técnicos estão organizados em módulos, cada um com a duração de um semestre. O conjunto de certificados dos módulos cursados dará direito ao diploma de técnico, desde que o aluno já tenha concluído o Ensino Médio. Para se inscrever, o interessado deve estar cursando o Ensino Médio a partir do segundo ano.

O curso de Administração oferecido gratuitamente na Etec de Artur Nogueira tem foco em Gestão e Negócios e pode ser cursado por quem concluiu ou está fazendo o Ensino Médio regular, desde que possua Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. De acordo com a Etec, os locais para se trabalhar após obter o certificado variam entre instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Também pode realizar o curso quem concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), desde que a partir do 2º semestre do EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em duas áreas de estudos avaliadas. Quem tiver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também pode prestar o Vestibulinho, tendo apenas que possuir o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.

img_3124-1476641373

Já para quem deseja possuir uma das vagas remanescentes no curso de Informática, é necessário que o aluno possua experiência profissional nas áreas dos respectivos cursos técnicos, mediante avaliação e certificação de competências referente ao 1º módulo e ter concluído o Ensino Médio. O eixo tecnológico do curso de Informática tem o foco em Informação e Comunicação e, segundo a Etec, o mercado de trabalho dentro desta área é amplo, abrangendo instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores, além de indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços e empresas de tecnologia da informação; como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

Editar
EtapaData
Inscrições17/10 a 18/11
Lista de locais de exame13/12
Exame18/12
Resultado do exame de aptidão12/01/2017
Lista de Classificação18/01/2017
Matrícula dos convocados da 1ª lista19, 20 e 23/01/2017
Matrícula dos convocados da 2ª lista24, 25 e 26/01/2017
Matrícula dos convocados da 3ª lista27/01/2017

A taxa de inscrição custa R$ 30,00 e deve ser paga em dinheiro até o dia 18 de novembro, em qualquer agência bancária, mediante apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica. Serão indeferidas as inscrições cuja data de pagamento e compensação do boleto bancário for posterior à data limite de inscrição do presente Processo Seletivo (18/novembro), não havendo devolução da taxa de inscrição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.