31/01/2016

Estudantes realizam ação de conscientização ambiental no Centro de Artur Nogueira

Palestra e oficinas sobre artesanato com materiais recicláveis foram ministradas.

Estudantes se reuniram na Praça do Coreto durante o sábado (30) para desenvolver um trabalho de conscientização ambiental. Com eles, voluntários se dedicaram a ministrar pequenas oficinas de artesanato com materiais recicláveis. Uma palestra de orientação sobre o tema também foi ministrada. Ação surgiu com a ideia de trabalhar reflexão sobre hábitos de preservação do meio ambiente em eventos como o Carnaval, quando é comum o depósito de lixos em via pública.

IMG_0274

Quem passava pela Praça do Coreto durante o último sábado pode receber algumas informações sobre a importância da conscientização sobre os devidos cuidados com o meio ambiente, ou até aprender a criar objetos úteis como presilhas de cabelo com materiais recicláveis.

Uma faixa, além de cartazes foram afixados pelos participantes com o intuito de levar reflexão aos nogueirenses sobre a necessidade de se repensar determinados hábitos. “É comum em grandes eventos as pessoas jogarem o lixo no chão, o que ocasiona não só a sujeira na rua, mas também a poluição e o comprometimento do nosso sistema de saneamento básico”, explica o estudante Yan de Olanda, de 17 anos.

2

Pelo menos 10 estudantes participaram da ação e contaram com a colaboração de três voluntários, mães e pai de alunos. A ação busca, durante o período que antecede o carnaval, transmitir a importância de cuidar das vias públicas e evitar que o lixo comprometa o meio ambiente.

Em tom de desabafo a estudante Aline Maeda, uma das organizadoras da ação, criticou o comportamento comum adotado na sociedade. “Vejo muitas pessoas reclamando do clima extremamente quente, mas poucos indo atrás de uma mudinha para plantar. Reclamam de ruas alagadas, mas poucos recolhendo ou separando o próprio lixo. As pessoas reclamam sobre a morte de animais, mas a maior parte das vezes é causada pelo lixo colocado em local inadequado”.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.