14/03/2016

Estudantes de Artur Nogueira participam de conferência regional sobre Educação

Evento ocorreu na manhã de sábado em Mogi Mirim. Maior parte do grupo formado por representantes de Artur Nogueira.

Cerca de 30 estudantes de Artur Nogueira participaram neste final de semana da Conferência Regional da Educação. O evento aconteceu na Subsede da Apeoesp (Associação de professores do Estado de São Paulo), em Mogi Mirim. A maior parte dos integrantes do encontro era formado por estudantes nogueirenses. De acordo com organizadores, o objetivo do encontro foi promover um debate com o intuito de buscar soluções estratégicas para o desenvolvimento de uma Educação de qualidade no estado.

ff8d283e-c004-4acb-84a5-8aa90b148a31

No último sábado (12), um grupo de cerca de 40 estudantes, a maior parte formada por moradores de Artur Nogueira ligados à Educação. A atividade começou com um café da manhã como recepção para os participantes. Em seguida houve uma fala inicial de apresentação dos diretores da subsede e de convidados como o Coordenador do coletivo de Juventude – Confederação Nacional dos trabalhadores em Educação – CNTE, Carlos Guimarães e do vice presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Pedro Correia. Estava presente também a professora nogueirense Andréia Parra, integrante da Apoesp e uma das idealizadoras da atividade, além de integrantes do Coletivo ModTrip.

Os alunos se organizaram em roda onde ocorreu a apresentação e as opiniões sobre diversos temas vinculados à Educação. Os alunos que participaram da ocupação da Escola José Apparecido Munhoz, em Artur Nogueira, estavam presentes e relataram suas vivências durante o período de ocupação.

2d0dc145-5e9c-416b-91d6-9ca6f621b88b

Os convidados abordaram sobre a importância dos estudantes atuarem diretamente na sociedade, e enfatizaram a importância do grêmios estudantis nas unidades escolares como forma de promover um vínculo dos estudantes com a gestão escolar. Pautaram também a importância do estudo e debate do PNE (Plano Nacional de Educação) e dos royalties do petróleo e do Fundo Social como um dos meios de financiamento para a Educação.

“Foi algo onde tivemos a oportunidade de reconhecer a nossa importância enquanto estudante perante a sociedade e a escola, sabendo a nossa importância e a nossa capacidade de poder assim construir um país melhor”, disse o estudante Yan Gustavo.

Ao final da atividade os participantes apresentaram propostas e encaminhamentos que serão direcionados aos órgãos públicos.

9f54ad60-3686-47c1-8b85-a770818e609a


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.