05/08/2014

Estudante forja próprio sequestro para extorquir mãe e comprar drogas em Artur Nogueira

Indivíduo pediu R$ 110 de resgate, mas revelou trama após Polícia Militar apreender os envolvidos

O estudante T.F.E.B., de 25 anos, inventou o próprio sequestro com a ajuda de cinco amigos na noite do último sábado (2). O intuito da ação era comprar drogas com os RS 110 cobrados pelo resgate. A situação foi flagrada pela Polícia Militar quando a mãe do sujeito fazia o pagamento na praça da Igreja Santa Rita, em Artur Nogueira. Todos foram encaminhados à Delegacia e liberados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o estudante ligou para a família dizendo que usuários de drogas haviam lhe prendido junto com a moto, uma Honda Biz preta, em uma residência próximo à Igreja Santa Rita. Para liberá-lo, a mãe deveria pagar R$ 110 aos sequestradores que a encontrariam na praça da Igreja.

Ao chegar no local combinado, P.F.N., de 25 anos, e T.L.M., de 27 anos, esperavam pela mãe do estudante para cobrar o resgate. A situação foi flagrada pelos policiais militares que, segundo o BO, os conduziram à Delegacia de Polícia.

Ao delegado, P.F.N e T.L.M revelaram que a motocicleta do indivíduo se encontrava próximo ao bairro CDHU, mas que poderia estar com um dos outros três sujeitos que estavam junto no esquema. Mais tarde o ajudante L.H.C., de 25 anos, amigo do grupo, apresentou-se à Delegacia com a moto.

Após entrega do veículo, o estudante supostamente sequestrado revelou que a situação fora inventada por ele afim de conseguir dinheiro para comprar drogas. O caso foi registrado como extorsão.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.