21/10/2016

Estudante de Artur Nogueira fica em 1° lugar no EPTV na Escola

Nicole Tammy Nagau concorria com mais de 30 mil inscritos.

Da redação

img_0097-copia-1474047874-1-1477064362

Iara e Nicole ficaram entre as dez vencedoras

As duas estudantes de Artur Nogueira que ficaram entre as finalistas do EPTV na Escola, conceituado e conhecido concurso de redação promovido pela afiliada da Rede Globo em Campinas/SP, ficaram entre as dez vencedoras da competição. Iara Zanetti Schwarz alcançou o 7° lugar com o texto intitulado “Eu acredito”. Já Nicole Tammy Nagau, de 16 anos, desbancou outros 30.553 estudantes para se sagrar a grande vencedora, com a redação “Heróis do Brasil”, onde a estudante aponta os problemas enfrentados no Brasil aos poderes dos super-heróis.

O tema geral da edição deste ano do concurso foi “O Brasil que eu vou ajudar a construir”. Para os 10 vencedores, um televisor HD; professores orientadores dos finalistas do concurso, um tablet; para o diretor da escola do 1º colocado, um tablet e a escola do 1º colocado, um data show. Os 10 alunos e os respectivos orientadores também recebem o Certificado de Participação e classificação no concurso EPTV na Escola. Se por ventura o professor acompanhar mais de um aluno no concurso e fique entre os 10 finalistas, ele receberá apenas um prêmio.

img_0095-copia-1474047863-1-1477064396

Com a redação intitulada “Heróis do Brasil”, Nicole foi a grande vencedora

A diretora do Colégio Anglo de Artur Nogueira, Vivian Dutra, se mostrou emocionada ao falar das duas vencedoras. “Eu estou muito emocionada, estava na expectativa pelo resultado. Sabemos do trabalho que é feito no anglo e estas coisas só dão vontade de fazer mais. Sei que não é fácil e não é sorte, é competência”, diz a diretora.

Paulo Munhoz, professor de redação no Colégio Anglo, acompanhou todo o processo de criação dos textos das alunas. “Fico muito feliz. Tinha certeza da qualidade, os textos eram muito bons, mas mesmo assim ficamos preocupados pois já tínhamos vencido ano passado e isso nos deixa mais nervosos, mas sabemos que aqueles que selecionam as redações são imparciais. Ela [Tammy] é muito criativa, fez algo que ninguém imaginava”, confessa o professor. “ Quando vi na televisão que ela tinha ficado em primeiro, eu já saí pulando de alegria. Depois, quando vi que a Iara também estava entre as 10, fiquei duplamente contente. É o resultado de um trabalho levado muito a sério”, completa.

Clique para ler as redações de Nicole e Iara.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.