22/06/2012

ESPORTE: Obras no Ginásio Municipal Mauricio Sia são reiniciadas

Schermen Dias Foram retomadas essa semana as obras de reforma do Ginásio Municipal Mauricio Sia, que estavam paralisadas desde o início de maio. A empresa que foi contratada para realizar a reforma havia interrompido as obras durante a fase de finalização. Versão da empresa  O Portal Nogueirense entrou em contato com a construtora responsável pela […]

Schermen Dias

Foram retomadas essa semana as obras de reforma do Ginásio Municipal Mauricio Sia, que estavam paralisadas desde o início de maio. A empresa que foi contratada para realizar a reforma havia interrompido as obras durante a fase de finalização.

Versão da empresa 

O Portal Nogueirense entrou em contato com a construtora responsável pela realização dos serviços, para esclarecer o motivo da paralisação. Em nota, a construtora declarou que a interrupção da reforma ocorreu em virtude de alguns serviços que foram solicitados pela Prefeitura Municipal e que não constavam na planilha original do contrato.

Esses novos serviços teriam de ser incluídos no contrato original, conforme determina a Caixa Econômica Federal que fiscaliza e executa o pagamento. Segundo a construtora, assim que o contrato foi legalizado ela enviou uma equipe para a execução dos serviços.

Para término de obras, é preciso arremate sintético da quadra e finalização da pintura do ginásio. A construtora responsável pela reforma do Ginásio terá até o final de julho para concluir o serviço.

Entenda a história

O Ginásio Municipal Mauricio Sia entrou em reforma há quase um ano, em julho do ano passado. A reforma tinha como objetivo a melhoria da estrutura e troca de materiais, como telhado, restauração do piso e instalação da estrutura metálica lateral, que fica junto ao telhado da quadra.

A obra já havia sido paralisada em setembro do ano passado, época que até então possuía 60% dos serviços concluídos sem que houvesse nenhum pagamento à construtora. A falta de pagamento ocorreu devido à da greve da Caixa Econômica Federal e da crise no Ministério do Esporte, que no final do ano interrompeu o repasse de verbas a vários municípios incluindo Artur Nogueira.

A verba só foi liberada em fevereiro deste ano e as obras foram retomadas. Ao todo, a obra totalizou o custo de R$ 163 mil para o município.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.