06/10/2014

Espetáculo O Mágico de Oz reuniu mais de 500 pessoas em dois dias de apresentação

Evento faz parte do Festival de Dança e Ballet do colégio Anglo

Os alunos do Colégio Anglo apresentaram nos dias 2 e 3 de outubro o espetáculo O Mágico de Oz, um musical com dança e ballet baseado na obra de Lyman Frank Baum. As sessões ocorreram às 19h30 no Teatro O Fingidor da Escola Modelo e reuniram, nos dias, um público de cerca de 500 pessoas. Cada uma doou um produto de higiene que será repassado ao hospital Boldrini antes do dia das crianças.

Segundo a direção da escola, o evento foi um sucesso. “O Teatro ficou com a lotação máxima e algumas pessoas assistiram em pé”, frisa a diretora do Anglo, Vivan Dutra. “E realmente o espetáculo foi grandioso. Acho que a história com início, meio e fim ajudou.”

anglo_bale-44

A escolha do Mágico de Oz se deu porque este ano é comemorado os 75 anos de jubileu da obra. E, além da dança, o assunto foi tratado em sala de aula nas disciplinas de Literatura e Português.

Apresentaram-se cerca de 70 bailarinos e bailarinas, estudantes do Anglo, ensaiados pela professora de ballet Karoline Townsend Lucke. “A aluna que interpretou a Dorothy [protagonista], por exemplo, chegou a postar no Facebook que foi o dia mais feliz da vida dela”, conta Vivian. O espetáculo também teve a participação e auxílio dos professores de Artes e Português, que ajudaram no figurino e cenário.

Há mais de quatro anos que a escola realiza o Festival de Ballet e Dança.

anglo_bale-1

Mágico de Oz

Como livro, o clássico O Mágico de Oz, de Lyman Frank Baum, foi lançado no início do século 20, em 1901. Mas há 75 anos, em 1939, virou filme. Protagonizado por Judy Garland, o longa foi indicado em seis categorias da premiação daquele ano e ganhou como melhor trilha sonora original e melhor música original.

A história gira em torno de Dorothy Gale, uma garota que vive no Kansas com os tios Henry (Charley Grapewin), Em (Clara Blandick) e o cãozinho Totó. Mas um tornado atinge o local e arrasta a casa de Dorothy com ela e Totó dentro até a Terra de Oz. A casa cai em cima da Bruxa Má do Leste, que morre.

Afim de voltar para casa, Dorothy e Totó recebem ajuda de Glinda, a Bruxa Boa do Sul, que os guia pela estrada dos tijolos amarelos até o Mágico de Oz, único capaz de os levar de novo ao Kansas. No caminho, Dorothy passa por algumas dificuldades e faz três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem.

Fotos: William Alexandre (Billy)

anglo_bale-25anglo_bale-20anglo_bale-6anglo_bale-3

Fotos: Billy


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.