07/05/2016

Espetáculo de rua anima crianças e adultos em Artur Nogueira

Dupla de malabaristas se apresentou na Praça do Coreto durante o fim da tarde deste sábado

Dezenas de pessoas assistiram a apresentação da dupla de malabaristas do grupo Los Circo Los durante o final da tarde deste sábado (7), na Praça Laudo Natel – Praça do Coreto – em Artur Nogueira. Com uma dinâmica muito divertida, a dupla chegou a bordo de um veículo off-road cor-de-sol e animou a plateia, que se acomodou no chão para assistir à peça. A peça, repleta de momentos de interação com o público, se desenrola entre as trapalhadas da dupla de malabaristas de Campinas.

interna_4e6673384196c1fec7b07b491fff7a8e78666cc3

A Los Circo Los nasceu a partir de um encontro casual entre os artistas Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri. Desde o início da trupe, em 2004, a dupla investiga as inúmeras potencialidades e os diversos encontros possibilitados pelas virtuoses das artes circenses, entre as quais o malabarismo, as acrobacias individuais e coletivas, bem como a palhaçaria clássica dos picadeiros. No repertório, além de Circulando pelo Interior, a trupe conta com outros três espetáculos: A Magia do Circo, Versão Brasileira e OlimPIADAS. Em 11 anos de estrada, a Los Circo Los arrebatou diversos prêmios em festivais pelo Brasil, entre os quais Festival de Teatro das Agulhas Negras (FESTAN) e Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista (FETEAPP).

 IMG_9988_a563f888b68f7fe30771c1c67940ef4eb861cad8

Contemplada pelo edital Projetos de Montagem e Temporada e/ou Circulação de Espetáculos de Circo do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), a turnê de Circulando pelo Interior passará por três regiões do estado de São Paulo: Circuito Sudoeste (Monte Castelo, Santa Mercedes e São João do Pau D’alho), Circuito Nordeste (Bilac, Clementina e Gabriel Monteiro) e Circuito Norte (Nova Granada, Álvares Florence, Américo de Campos e Palestina), bem como Artur Nogueira e Rio Claro.

Criado a partir da estética do teatro de rua, Circulando pelo Interior propõe algumas combinações entre três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. Da primeira habilidade, a plateia conferirá com olhos atentos malabares de contato (bola de cristal), com claves e bolinhas (tradicionais da lona), além de um instigante número com facas. Por sinal, essa investigação tem sido o norte da pesquisa desenvolvida pelos artistas Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri desde a fundação da trupe, em 2004.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.